Na tarde de sábado (30), o Goiatuba empatou sem gols com a Inter de Limeira-SP pela ida das quartas de finais da Série D. No Estádio Divino Garcia Rosa (Divinão), os donos da casa criaram boas chances, mas não conseguiram convertê-las. Por isso, o zagueiro Lucas Straub, de 30 anos, avaliou a partida feita pelo time goiano em entrevista ao Metrópoles:
Mais do futebol goiano:
Entenda como foi o empate entre Goiatuba e Inter de Limeira;
Veja também todos os melhores momentos do confronto
“Eu acredito que a gente propôs os ataques com um volume maior dentro do campo, tivemos uma boa postura ofensiva. Até por isso, esse empate teve um gostinho de derrota para nós, porque criamos as melhores oportunidades. Mas claro, o adversário é extremamente qualificado, fez uma primeira fase muito boa. Porém, jogo de acesso é assim, bastante pegado, e nesse momento, está tudo em aberto. Agora, vamos até a casa deles e, se Deus quiser, iremos conquistar o objetivo”.
Dentro da 4ª divisão nacional, o Azulão do Sul obteve bons resultados enquanto visitante. Na fase de grupos, inclusive, os goianos enfrentaram a própria Inter de Limeira fora de casa, e venceram por 1×0, pela 14ª rodada. Dessa forma, Lucas Straub comentou que o comportamento azulino não sofre tantas mudanças, independente do mando de campo:
“Tenho total certeza de que vamos fazer um bom jogo na casa do oponente! Se não me engano, vencemos seis vezes fora, dentro das oito vitórias que somamos no decorrer do campeonato. Sempre iremos propor o jogo e buscar a vitória, em qualquer tipo de gramado. No mais, já estamos totalmente focados em ir até Limeira e conquistar o acesso para fazermos história com essa camisa”.
No jogo da volta das quartas de finais, Goiatuba e Inter de Limeira se reencontram no sábado (06/09). A bola vai rolar às 16h, no Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), em Limeira. Quem vencer, avança para as semifinais e disputa a Série C em 2026. Entretanto, qualquer novo empate leva tudo para os pênaltis.