Lucas Oliveira vê Jaraguá merecedor de vitória e contém empolgação: “objetivo é permanência”

Anúncios

O Jaraguá surpreendeu o Vila Nova em pleno Onésio Brasileiro Alvarenga, na abertura da 2ª rodada do Goianão 2020. No sábado, o Gavião da Serra venceu por 1 a 0. O triunfo teve sabor muito especial para alguns jogadores e para o técnico Lucas Oliveira, que já defenderam a equipe colorada.

“A diferença do Jaraguá para o Vila, em termos de tudo, é muito grande. O problema é que são homens que fazem as coisas acontecerem aqui dentro (de campo). A gente trabalhou demais, eu principalmente, estava o tempo todo com esse jogo na cabeça, por ter razões especiais, assim como alguns atletas. Nos preparamos muito mentalmente e fisicamente. A gente construiu e mereceu a vitória. O Vila não foi tão forte assim nas suas ações para merecer vencer o jogo, por mais que tenham incomodado e criado algumas oportunidades”, analisou o comandante da equipe do interior. O treinador é também filho de Roberto Oliveira, um dos grandes ídolos da história do Tigrão.

Mais do Goianão:
-> Atacante admite Vila ansioso: “bola teima em não entrar”
-> Confira a tabela do campeonato

O treinador Lucas Oliveira detalhou também os planos que traçou para surpreender o Vila no Onésio Brasileiro Alvarenga e comemorou o sucesso das estratégias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“(Estudamos) A estrutura com três zagueiros (do Tigre), com a ideia de deixar os zagueiros incomodados, sem ninguém para sair jogando e eles terem de construir a jogada. Tanto que ele teve que fazer duas alterações com 30 minutos, quando a gente já estava vencendo. Era tirar do conforto o que ele tinha de plano. A ideia também era tentar fazer um gol com 15 minutos e fizemos com 13. Dentro do que planejamos, Deus abençoou e deu tudo certo”, vibrou o técnico.

Apesar do começo arrasador, com duas vitórias em dois jogos, o objetivo principal do Jaraguá segue sendo a permanência. O técnico Lucas Oliveira reforça o discurso sereno, evitando o clima de empolgação.

“Nossa ideia é sair a zona de rebaixamento. Se a gente conseguir isso no primeiro turno, e você fizer essa pergunta na primeira rodada do segundo turno, poderei falar que a gente buscará a classificação. Mas enquanto não estivermos garantidos matematicamente, o principal objetivo do clube é a permanência. Queremos fazer isso de forma tranquila, sem ter de fazer contas e ficar torcendo contra adversários. O grupo é muito bom, os caras dão a vida em campo e queremos que isso seja mantido até o fim do campeonato”. O próximo desafio do Jaraguá será na quarta, 20h30, contra o Goianésia, fora de casa.

Ouça a entrevista de Lucas Oliveira ao EG:

Comentários

comentários

PUBLICIDADE