Lucas Castro, revelação goiana do Hipismo, é uma das atrações na Hípica Mayer

Foto: Arquivo Pessoal.
Anúncios

A Hípica Mayer terá mais uma etapa de seu raking interno, neste domingo (06). É a 3ª etapa, a ser disputada no Condomínio horizontal Aldeia do Vale, em Goiânia. As provas iniciam às 9h e terão cerca de 60 competidores em três categorias: escola, preliminar e principal. Um goiano, o jovem Lucas Castro, de 10 anos, é um dos destaques da disputa.

Mais
-> Atleta do Atletismo comenta sobre conquistas e Festival Paralímpico

O pequeno cavaleiro é natural de Mineiros, no interior goiano, a 430 quilômetros da capital. De lá, surgiu o amor pela natureza e ao ambiente rural que o fizeram adentrar no hipismo assim que mudou para Goiânia.

O ano de Lucas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

-> Primeira participação no Campeonato Brasileiro de Hipismo;

De 50 competidores, Lucas Castro teve ótimo desempenho: terminou em 9º. Ao longo da disputa, o cavaleiro perdeu uma de suas éguas, a Sofia, de 17 anos. Hoje, o competidor de Mineiros conta com Athenas, de 13, e Zafira, de 10 anos, em seu conjunto.

-> 2º colocado na categoria minimirim no Torneio Equus Ville, em Anápolis;

-> Campeão na 2ª etapa do ranking interno da Hípica Mayer;

-> Depois deste fim de semana, ainda vai participar de competições em Anápolis e Brasília, em 2019.

Conquistas de Lucas Castro

Mesmo com apenas 10 anos, Lucas possui currículo de sucesso no hipismo. Em pouco tempo de carreira, é tricampeão do torneio interno da Meyer Hipismo (2015, 2016 e 2017). Além disso, foi campeão no Campeonato Goiano de Hipismo em 2017 e vice um ano antes. No melhor ano de sua carreira, em 2017, foi vice-campeão do Centro Oeste de Hipismo, sendo campeão na mesma disputa no ano passado. O garoto já tem muita história para contar no esporte.

O esporte

No Hipismo, geralmente as crianças iniciam no esporte entre os 2 e 5 anos de idade. “Nessa faixa etária, os alunos recebem  aulas direcionadas à postura sobre o animal, ao controle, além de acompanhar a alimentação dos cavalos e outros cuidados necessários”, explicou Juliano Castro, o pai de Lucas.

O cavaleiro é responsável por montar e adestrar cavalos, a fim de cumprir percussos com obstáculos. Perícia, velocidade e conexão entre o esportista e o animal são coisas indispensáveis para a prática do Hipismo. É um esporte muito recomendado para crianças, sobretudo para desenvolver a coordenação motora e concentração.

Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE