Lucão brilha, e Goiás bate Aparecidense com gol no fim

Foto: Vitor Monteiro/EG
Anúncios

Foi sofrido, mas o torcedor do Goiás pôde comemorar a primeira vitória de 2020. Lucão do Break retornou com brilho, dois gols, um deles aos 44 da etapa final, e deu a vitória por 3 a 2 para o Verdão contra a Aparecidense na Serrinha.

Os alviverdes voltam a campo no domingo (26), às 15h30, no Ferreirão, diante do Iporá. Por sua vez, o Camaleão estreia em casa, diante do Grêmio Anápolis, também domingo, mas às 16h30.

Mais do Goianão
Confira a tabela completa
Veja como foi o duelo lance a lance

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chuva de gols no primeiro tempo

O primeiro tempo foi extremamente movimentado na Serrinha. Depois de um início mais estudado, o Goiás partiu para o ataque e deu espaços para que a Aparecidense executasse sua proposta. Deu certo aos 28 minutos, quando Alex Henrique aproveitou a sobra na área e estufou as redes.

Depois disso, os gols saíram em atacado. Nove minutos mais tarde, Rafael Moura aproveitou cruzamento de Vidal e empatou o jogo. No ataque seguinte, Lucão do Break soltou um belo chute colocado da entrada da área e virou. No finzinho, porém, Diego Rosa estava no local certo para empatar o duelo mais uma vez, após chute de Tiago Ulisses de fora.

O ritmo da etapa final não foi nem de longe como o do primeiro tempo. Porém, o jogo não deixou de ser bom. O Goiás começou mais no ataque, mas sem muitos recursos para criar grandes chances. Edson não foi exigido em nenhum momento.

A partir dos 20 minutos, a Aparecidense passou a dominar. Fisicamente, o Camaleão estava visivelmente melhor. Os visitantes levavam a melhor no meio-campo e assustaram. Ramires só não recolocou o time de Aparecida à frente por uma grande defesa de Rangel. No fim, Alex Henrique também teve boa chance de marcar, mas parou no goleiro.

No fim, o Verdão contou com o imponderável. Após um giro de Kaio, a bola estava dominada por Ikaro, que deixou-a escapar. Lucão estava lá para aproveitar e dar o triunfo ao Verdão.

Ficha Técnica
Goiás 3 x 2 Aparecidense – 1ª rodada do Goianão
Data: 23 de janeiro de 2020
Horário: 20h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro; Goiânia, GO

Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Edson Antônio e Roberto Pereira

Amarelos: Thalles (GOI); Ramires (APA)
Gols: Alex Henrique, aos 28’1T, Diego Rosa, aos 43’1T (APA); Rafael Moura, aos 37’1T, Lucão, aos 39’1T e aos 44’2T (GOI)

Goiás: Marcelo Rangel; Vidal, Fábio Sanches, Lucão e Jefferson; Gilberto Júnior (Luiz Gustavo), Léo Sena e Thalles; Lucão, Rafael Moura (Kaio) e Henrique Almeida (Daniel).
Técnico: Ney Franco.

Aparecidense: Edson; Felipe Cordeiro, Robson, Ícaro e Hélder; Tiago Ulisses, Ramires (William) e Raphael Luz (Léo Teles); Robert, Diego Rosa (Aleílson) e Alex Henrique.
Técnico: João Paulo Sanches.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE