Apresentado, Loyola espera ‘crescer’ no Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Anúncios

Décimo terceiro jogador estrangeiro a vestir a camisa esmeraldina, o peruano Nilson Loyola foi apresentado pelo clube nesta sexta-feira (4). Aos 24 anos, o lateral-esquerdo estava no Melgar, do Peru, e segundo o próprio atleta, suas principais características são a velocidade e o apoio ao ataque.

Leia mais notícias do Verdão!

“Sou um jogador jovem, muito rápido e que gosta muito de atacar, mas sou consciente que a minha prioridade é defender”, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Questionado sobre a troca do Pero pelo Brasil, Loyola revela que espera crescer futebolisticamente assim como seus compatriotas que estão ou passaram por aqui.

“Escolhi o Brasil para crescer futebolisticamente e como pessoa. Meus compatriotas vieram ao Brasil com o sonho de poderem crescer na carreira e conseguiram. Então, também venho com esta ilusão. A verdade é que o Campeonato Brasileiro é uma dos campeonatos mais competitivos do Mundo e creio que terei a oportunidade de mostrar meu futebol aqui no Goiás. Em primeiro lugar, tenho que me adaptar o mais rápido possível, para jogar e conquistar o máximo de coisas possíveis com a camisa deste clube”, disse.

Outro assunto que também foi destaque na coletiva do peruano foi sua participação na Copa do Mundo de 2018. Mesmo sem ter atuado, Loyola classifica a experiência como bonita.

“Tive a oportunidade de ir à Copa do Mundo em 2018 e foi uma experiência muito bonita para mim. Apesar de não ter entrado nas partidas, aprendi muito com meus companheiros. Mas já disputei alguns torneios internacionais pelo Melgar”, finaliza.

O Goiás estreia no Campeonato Goiano no dia 20 de janeiro, quando encara o Goiânia, às 17h, no Estádio Serra Dourada.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE