Única participante goiana no Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, Lindsey Hanlet Lopes brilhou. A atleta de 18 anos participou de duas provas no estádio Atlético de La Videna, em Lima, no Peru, e conquistou uma medalha de bronze, além de estabelecer um recorde.
Mais atletismo:
-> 14 goianos vão participar das Paralímpiadas
Na disputa dos 800m, a goiana (da equipe Gaarra) cravou 2:12:89, terminando com a terceira posição, comemorando o bronze. A chilena Laura Acuña foi a vencedora, com a segunda posição da venezuelana Xiomara Garrido Alvarez.
A outra participação de Lindsey Lopes foi nos 1.500 metros, quando acabou com a quarta posição. Se não comemorou a medalha também nesta prova, a goiana pôde vibrar ao estabelecer o novo recorde goiano da prova com o tempo de 4 minutos e 42 segundos. A antiga marca já era dela, de junho, no Troféu Brasil.
O Brasil terminou o 44ª Sul-Americano sub-20 de atletismo com 40 medalhas, sendo 17 de ouro, 11 de prata e 12 de bronze. A delegação brasileira teve o melhor desempenho na classificação geral, somando 417 pontos, seguida por Colômbia (233 pontos e 25 medalhas) e Argentina (188 pontos e 23 medalhas).