A Associação Liberdade, de Goianira, venceu a 1ª etapa do Campeonato Goiano de Taekwondo – Kyorugui Faixas Pretas, disputada neste domingo (9), no Sesc Universitário, em Goiânia.
O evento contou com a participação de 130 atletas, de acordo com a Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD). A equipe campeã somou 128 pontos. O segundo lugar ficou com a Efam, de Catalão, com 76. O terceiro lugar foi da Impacto, com 57. Pratike, com 52, e Cosat, com 49, completaram o top 5.
Mais das lutas
Veja os resultados de Goiás no regional de judô
O estadual também funcionou como seletiva para o Campeonato Brasileiro de 2023. Campeão e vice de cada uma das categorias se classificaram para o torneio nacional.
A competição também marcou a entrega do título – com certificado e faixa preta – de 8º DAN ao presidente da FGTKD, Ricardo Favorito. Além dele, apenas Vanderly Marques Bandeira tem esta graduação em Goiás. No país, são oito.
Ao longo da temporada, haverá mais uma etapa do Goiano no kyorugui faixas pretas, duas no Poomsae (coloridas e pretas) e duas no kyorugui coloridas.
O próximo evento está marcado para o dia 30 de abril, no Estação Cidadania e Esporte, em Aparecida de Goiânia, com Poomsae. O Kyorugui faixas coloridas deve ocorrer no dia 28 de maio. Ambas classificarão os melhores para o Brasileiro. As demais etapas serão no segundo semestre e funcionarão como seletivas para a Copa do Brasil.