A Liga Goiana de Vôlei (LGV) entregou no início deste mês as premiações para as equipes que foram campeãs gerais da competição nas temporadas de 2022 e 2023. O evento também serviu para a entrega de homenagens a figuras históricas do voleibol em Goiás.
O evento ocorreu na sede do SindSaúde, em Goiânia, e teve shows sertanejo, de axé e também com música eletrônica. A cerimônia antecede o início da temporada de 2024, que novamente se dividirá com a disputa do master e da liga livre.
Mais do vôlei
Veja os campeões no estadual de Vôlei de Praia
No masculino, o campeão geral de 2022 foi o Neurologia Ativa, seguido pela AERV/UniRV e pelo Instituto Ace. No feminino, o título geral de 2022 foi da AERV Rio Verde, com o Lona Unifan com a prata e o Prime Ball School em terceiro.
No ano passado, o ouro no masculino ficou com a AERV/UniRV, a prata com o Inhumas e o terceiro lugar com o Super Vôlei. Entre as mulheres, o título foi para o Ace Prime, com a AERV Rio Verde em segundo e o Lona em terceiro.
Homenagens
Treinadores e personalidades que foram importantes na história do voleibol goiano também receberam troféus. Alguns já faleceram, e a homenagem foi entregue a algum membro da família. Veja os nomes:
Hélio Batista (In Memoriam), Charles Jone (In Memoriam), Wilsonina Batista (In Memoriam), Rogério Santos, Elias Guimarães, Sumaya Okada, Claudia Simony, Paulo Henrique (Bicudo), Neilon Carlos, Zacarias Nascente, Wisley Gontijo, Adair Prateado Jr. (Batata), Flavio Godoy, Alex Del Vechio, André Guimarães, Otoniel Brigido (He-Man), Fernando Brandão e Nilton Antônio Faleiros (Teco).