A Liga Goiana de Vôlei (LGV) mantém esperanças de realizar duas etapas da liga livre e uma da liga master no segundo semestre deste ano. Para isso, a Lince Esportes, organizadora do evento, depende de uma liberação do governo estadual, já que ginásios que estão no planejamento pertencem ao Estado.
A ideia é realizar a primeira etapa da liga livre em fins de semana de setembro e a segunda no último fim de semana de novembro e o primeiro de dezembro. A etapa master seria realizada em outubro.
– Estamos esperando o governo do estado liberar. Eu penso em fazer uma livre depois do feriado de 7 de setembro, manter a que faríamos em novembro e dezembro, e outra em outubro, que seria a master – disse Weiber Alonso, sócio da Lince Esportes.
Mais dos esportes em Goiás
Federação pretende manter Copa Goiânia
No futsal, ideia é realizar Copa Goiás no 2º semestre
Maior liga de voleibol do país, a LGV recebe várias equipes de outros estados, principalmente do Centro-Oeste. Com o avanço da Covid-19, a organização imagina que a competição sofrerá uma desidratação em número de participantes. A Lince destacou que, apesar do cenário de epidemia no Brasil, não está nos planos barrar a participação de qualquer time ou atleta de fora de Goiás.
A LGV tinha previsão de realizar quatro etapas da liga livre e três da liga master em 2020. No master, foi possível manter a primeira, ainda em fevereiro. Porém, a segunda etapa foi cancelada. As duas primeiras etapas do circuito livre, previstas para março e junho, também foram descartadas.