5.6 C
New York
sexta-feira, janeiro 15, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Léo Carvalho e Verza saem do banco e garantem classificação do Goianésia...

Léo Carvalho e Verza saem do banco e garantem classificação do Goianésia na Série D

O Goianésia está classificado à segunda fase da Série D 2020. O Azulão do Vale confirmou sua vaga entre os quatro melhores do grupo 5 neste domingo (22), ao vencer o Operário de Várzea Grande/MT por 2 a 0, no estádio Valdeir José de Oliveira. Léo Carvalho e Ricardo Verza saíram do banco de reservas para fazer o gol do triunfo.


A vitória leva o Goianésia ao terceiro lugar, agora com 22 pontos. Encerra a primeira fase no sábado (28), no Espírito Santo, contra o Vitória. No mesmo dia e horário, o Operário recebe a líder Aparecidense, no Dito Souza.

Mais do futebol goiano:
-> Confira como foi a partida

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Diante de um adversário recheado de atletas que não foram aproveitados no decorrer da temporada e com apenas dois reservas, o Goianésia pouco produziu. Não conseguiu imprimir um ritmo forte e teve um falso domínio: muita posse e pouca efetividade. As duas únicas boas chances vieram em finalizações de Jonathan, direto para fora.

No retorno para a etapa final, o técnico Luan Carlos promoveu a entrada de Léo Carvalho na vaga do apagado Carlos Henrique. A estrela do treinador brilhou aos 7 minutos, quando o camisa 20 apareceu na área, completando cruzamento rasteiro de Bruno Leite, da direita. O chute no alto abriu o placar para o Azulão do Vale.

Em vantagem, o time goiano controlou as ações. Contou com boas participações de Léo Carvalho e Ricardo Verza. O atacante ex-Goiás, inclusive, fechou o placar nos acréscimos, ao receber do lateral-esquerdo, fintar a marcação e bater cruzado: 2 a 0.

Ficha técnica:
Goianésia 2 x 0 Operário/MT
13ª rodada da Série D 2020
Data: 22 de novembro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Valdeir Oliveira, Goianésia, Goiás
Árbitro: Paulo Belense Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Edson Antônio de Souza e Tiago Gomes da Silva (GO)
Gols: Léo Carvalho (GNS) aos 7′ 2T (1-0) e Ricardo Verza (GNS) aos 49′ 2T (2-0)
Cartões amarelos: Vanilson e Carlos Henrique (GNS); João Pedro e Steylor (OPE)
Goianésia: Arthur; Lukinha (Bosco), Caio Acarau, Anderson Sobral e Cleidson; Dudu, Iran e Carlos Henrique (Léo Carvalho); Bruno Leite, Jonathan e Vanílson (Ricardo Verza). 
Técnico: Luan Carlos.
Operário/MT: Elias Lara; João Pedro (Augusto), Matheus, Bahia e Ferreira; Gabriel Vieira, Odair Júnior, Kawan, André Luiz e Steylor; Caíque. 
Técnico: Damyel.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Miguel diz que atuação do Goiânia foi abaixo da Série D e cobra ‘vergonha na cara'

O volante Miguel deixou o gramado do Olímpico frustrado com o resultado do confronto de quarta-feira (13), contra a Anapolina. O empate...

Fernandão revela preferência por dupla de ataque e torce para Rafael Moura manter escrita contra o Fla

Augusto César e Glauber Ramos apostaram numa improvável dupla de centroavantes no comando de ataque esmeraldino. Contrariando a tendência do futebol moderno,...

Higo Magalhães enaltece garra do Vila Nova na classificação à final do Brasileiro de Aspirantes

O treinador Higo Magalhães chegou ao Vila Nova, em 2019, como auxiliar técnico de Ariel Mamede, porém após a saída de Mamede...

Em duelo histórico, Rensga estreia neste sábado (16) no CBLoL

Foram dias de muita expectativa desde que a Rensga foi anunciada como uma das equipes premiadas com franquia do Campeonato Brasileiro de...

Alan Mineiro vive expectativa para o “jogo mais importante” com a camisa do Vila Nova

Em sua quarta temporada no Vila Nova, o meia Alan Mineiro vive a expectativa do jogo mais importante da sua trajetória no...
Anúncio