5.6 C
New York
sexta-feira, dezembro 3, 2021
Início Futebol Atlético Lembra dele? Aos 41 anos, Anselmo, ex-Atlético-GO, é destaque de finalista da...

Lembra dele? Aos 41 anos, Anselmo, ex-Atlético-GO, é destaque de finalista da Série D

Adversário da Aparecidense na grande decisão da Série D 2021, o Campinense tem em Anselmo a esperança de gols para ficar com o título. O camisa 9 do time paraibano já atuou no futebol goiano, por Atlético e Anápolis. Lembra dele?

Lembra deles?
-> Ney Franco estreia contra o Goiás, seu ex-time
-> Júnior Brandão vai atuar pela Série B do Brasileirão
-> Bicampeão com o Vila, Márcio Fernandes foi contratado por equipe paranaense

Pelo Campinense, o atacante participou de 15 jogos na Série D 2021, com quatro gols marcados. É o vice-artilheiro da equipe paraibana, ao lado de Claudinho e Matheus Régis, atrás apenas de Fábio Lima, que fez seis gols (e atuou em 22 rodadas).

- Anúncio -

Por três oportunidades, Anselmo defendeu o Atlético Goianiense. Em 2006, fez sete gols em sete partidas, em 2011 foram 12 gols em 35 atuações e, por fim, em 2013, quando marcou sete em 26 partidas.

O veterano chegou ao Anápolis para disputar a reta final da temporada 2020 e o Goianão 2021, totalizando 14 jogos e com quatro gols anotados. Na carreira, jogou por diversos times, como Portuguesa, Vasco, Ceará, Fortaleza e Palmeiras.

O primeiro duelo entre Campinense e Aparecidense na final da Série D foi no sábado (6), no Amigão, na Paraíba, e terminou vencido pelo time goiano, por 1 a 0, com grande atuação do goleiro Pedro Henrique. Agora basta um empate para o Camaleão garantir o título, no confronto de volta, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida, no sábado (13), a partir das 15h.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Goianão 2022: presidente da Aparecidense destaca força do time e detalha planejamento

Campeã nacional da Série D de 2021, a Aparecidense está pensando no Goianão de 2022. Em entrevista ao Esporte Goiano, o presidente...

Vila Nova lança oficialmente o Manto da Virada; pré-venda está aberta

Na noite da última quinta-feira (2), o Vila Nova lançou oficialmente o Manto da Virada, uma camisa em alusão à passagem do...

Seis atletas campeões estaduais retornam ao Grêmio Anápolis para 2022

O Grêmio Anápolis, campeão do Goianão de 2021, já confirmou seis jogadores para a próxima temporada. Todos eles fizeram parte do elenco...

Lyan de Paulo inicia fase de grupos da última etapa do CBVP Open na temporada

O goiano Lyan de Paulo inicia a fase de grupos da 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia...

Higo Magalhães, sobre final da Copa Verde: “não podemos escolher adversário”

O técnico Higo Magalhães concedeu entrevista coletiva após o empate em 1x1 com o Nova Mutum, que confirmou a ida do Vila...
Anúncio