A partir das 19h30 desta quinta-feira, o estádio do Morumbi será palco de um duelo direto contra o rebaixamento. O lanterna Atlético Goianiense visita o São Paulo, penúltimo colocado, em partida da 13ª rodada do nacional.
Veja mais do rubro-negro goiano!
Com apenas 7 pontos, o Dragão ainda não pontuou fora de casa. Para piorar, não vence há cinco rodadas. Para reagir contra a degola, o técnico Doriva promove seis alterações na equipe rubro-negra. Na zaga, Gilvan faz sua estreia. André Castro retorna após cumprir suspensão e será improvisado na direita.
No meio-campo, Igor, recuperado de lesão, e Jorginho, que cumpriu suspensão, são as novidades. O setor ofensivo também sofre mudanças, com as saídas de Breno Lopes e Everaldo, artilheiro atleticano no torneio, com 4 gols. O recém contratado Niltinho ganha sua primeira oportunidade de iniciar um jogo pelo clube e vai formar dupla com Walter. Pesando 96 kg (menor peso desde que chegou ao Atlético), o atacante volta a ser titular após um mês.
Paulistas também na luta contra a degola
O tricolor paulista desempenha um papel decepcionante até o momento e não ganha há sete rodadas. Se antes do torneio, era tido com um dos candidatos pelas primeiras posições, atualmente a luta é contra o descenso. Está no penúltimo lugar (19º), com apenas 11 pontos. A Ponte Preta, 16ª colocada, tem quatro pontos a mais.
A maior novidade da equipe do Morumbi é a estreia de Dorival Júnior. Contratado para substituir Rogério Ceni, o treinador promove os retornos de Cueva e Wellington Nem ao time titular, nas vagas de Denílson e Marcinho.
Retrospecto
De acordo com o Futpédia, Atlético e São Paulo já duelaram sete vezes no Brasileirão, com três empates e dois triunfos de cada lado. O time goiano marcou um gol a mais: 11 x 10. O último embate aconteceu em 2012. No segundo turno, no Morumbi, o tricolor ganhou por 2 x 0, gols de Osvaldo e Paulo Miranda.