5.6 C
New York
quarta-feira, setembro 23, 2020
Início Futebol Futebol Goiano Alan George, técnico do profissional, comandará Anápolis na Copa Goiás Sub-19

Alan George, técnico do profissional, comandará Anápolis na Copa Goiás Sub-19

Tricolor pode retornar à elite do Goiano em 2018

O técnico Alan George, comandante da equipe profissional do Anápolis FC, está confirmado como treinador do Galinho sub-19. O foco do clube neste segundo semestre será a Copa Goiás. O Tricolor da Boa Vista, que foi rebaixado no Campeonato Goiano da categoria, terá que vencer a Copa Goiás para voltar à elite do estadual em 2018.

Alan George chegou no decorrer do Goiano desta temporada, comandou a equipe sub-19, mas não conseguiu evitar a queda do Anápolis. Em seguida, com a saída de Ramon Menezes do comando principal, Alan assumiu e por pouco não classificou o time para a próxima fase do Brasileiro da Série D.

Veja mais do futebol goiano!

A intenção do Anápolis FC, através de um planejamento, é alcançar a Copa São Paulo de Juniores, a principal competição de categorias de base do futebol brasileiro. Em relação à equipe profissional, a diretoria tricolor já informou que pretende montar um elenco com pratas da casa para o ano que vem, com um orçamento mais barato, diferentemente de 2017.

Rebaixados no Goiano sub-19 – 2017:

Grupo A
3 – Anápolis – 13 pontos (4vi/1em/9de)
4 – Jardim América – 13 pontos
5 – Atletas de Jesus – 7 pontos

Grupo B
5 – Mineiros – 10 pontos

Campanha do Anápolis FC – profissional – 2017:

O Anápolis FC não correspondeu à expectativa para este ano, e no Campeonato Goiano da 1ª Divisão, ficou apenas na 3ª posição do grupo B, 17 pontos conquistados. Foram 3 vitórias, 8 empates e 3 derrotas. Na Copa do Brasil, o Tricolor da Boa Vista foi eliminado ainda na 1ª Fase, empate de 0 a 0 em casa classificou o adversário, o Bragantino.

No Brasileiro da Série D, o Galo se recuperou nas rodadas finais, mas não alcançou a classificação para a 2ª Fase, ficando na de grupos, 3º do A10 com 9 pontos ganhos.

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Ao vivo: Goiás 1×2 Palmeiras – Brasileirão Sub-20

A equipe Sub-20 do Goiás, treinada por Augusto César, faz sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do atual vice-campeão da competição, o...

Artilheiro do Vila na Série C, Henan cobra capricho no último passe

Em 7 jogos na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova balançou as redes em sete oportunidades, sendo quatro delas com...

Presidente do Goiás defende retorno ‘gradual' de público nos estádios

Depois do Ministério da Saúde aprovar o retorno de público nos estádios em 30% da capacidade, os presidentes dos principais clubes brasileiros...

Adson diz que Atlético é favorável à volta de torcida no estádio: “Não dará problema nenhum”

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, disse ao Esporte Goiano que o clube é a favor da volta das torcidas aos...

Cria da base do Dragão, Pablo comemora primeiro gol pelo Vila Nova

O volante Pablo, de 20 anos, marcou o terceiro gol do Tigre na goleada por 3 a 0 sobre o lanterna Imperatriz/MA....
Anúncio