5.6 C
New York
segunda-feira, fevereiro 2, 2026
- Anúncio -
InícioQuadraBasqueteJovem avalia participação do Retorno no estadual, mira futuro nos estudos e...

Jovem avalia participação do Retorno no estadual, mira futuro nos estudos e aponta evolução no basquete goiano

O basquete faz parte da vida de Paulo Vitor há nove anos, desde 2011. Atualmente com 20 anos, o estudante de educação física teve a oportunidade de disputar o Campeonato Goiano da modalidade pelo Retorno Basquete Goiás.


“Acredito que foi abaixo do esperado, mas, ao mesmo tempo, cumprimos com a proposta, que era formar um time rápido para agregar na competição. Mesmo assim, fizemos jogos duros e, em certos momentos, conseguimos por quente. Mesmo assim, o time é novo, foi formado às pressas e não conseguimos extrair compatibilidade de todos jogadores”, analisou o armador, em entrevista ao EG.

Mais do basquete goiano:
-> Mirando reforços, Vila/AEGB vai treinar no Rio Vermelho, palco do nacional de Basquete
-> Destaque nas finais, Alexandre Pinheiro interessa ao Vila e ao Vultures

- Anúncio -

Composta por diversos jovens, o RBG terminou o estadual na quarta (e última posição). Foi derrotado pelo Vila Nova/AEGB na disputa pelo terceiro lugar. Apesar dos

“Meu plano é continuar estudando. Viso minha formação e, nesse tempo, tirar o máximo possível de proveito do basquete e das coisas que o esporte proporciona”, projetou Paulo Vitor, que é goianiense. O atleta enxerga crescimento no nível técnico da modalidade em Goiás, lembrando a participação de Vila/AEGB e Vultures na segunda divisão nacional, a partir de fevereiro de 2021.

“Tivemos dois times profissionais no campeonato, equipes de altíssimo nível, que defendem muito bem e vão representar bem no CBB de clubes. O basquete goiano está voltando a ser o que era antes”, concluiu Paulo Vitor.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!