5.6 C
New York
segunda-feira, outubro 25, 2021
Início Quadra Basquete Mirando reforços, Vila/AEGB inicia treinos no Rio Vermelho, palco do nacional de...

Mirando reforços, Vila/AEGB inicia treinos no Rio Vermelho, palco do nacional de Basquete

Após o terceiro lugar no estadual 2020, o Vila Nova/AEGB retoma suas atividades nesta semana. O elenco colorado trabalha de olho no Campeonato Brasileiro de Basquete, que terá Goiânia como uma das sedes, em fevereiro. Inclusive, o Ginásio Rio Vermelho, local do torneio, passa a ser, oficialmente, a casa colorada na modalidade.

Mais do basquete goiano:
-> Destaque nas finais, Xande Pinheiro interessa ao Vila e ao Vultures
-> Vídeo: “Avaliação totalmente positiva”, destaca treinador, sobre estadual
-> Confira fotos das finais do Goiano de Basquete 2020

“Estávamos com essa situação precária e tivemos ajuda muito importante da Universo, que cedeu a quadra pra treinarmos três vezes por semana. Com o prognóstico do Campeonato Brasileiro, protocolamos pedido e fomos prontamente atendidos pela Seel (Secretaria de Esporte e Lazer do Estado de Goiás) para treinar no Rio Vermelho. Agora tentaremos tirar proveito disso, com atividades diárias, das 20h às 23h”, detalhou o treinador Breno Pinheiro. A programação prevê o primeiro trabalho na “nova casa” já na noite desta quarta-feira (09). O local recebeu um novo piso na última semana.

- Anúncio -

A retomada do Vila Nova no basquete, em parceria com a AEGB, tinha como um dos objetivos iniciais o aproveitamento de atletas goianos e jovens talentos. Porém, para o nacional, alguns “forasteiros” devem ser integrados para reforçar o elenco.

“A gente avalia que precisa ter peças de fora. Infelizmente, até pela própria condição dos jogadores terem de trabalhar o dia todo e, com isso, o basquete ficar em segundo plano, é difícil ter os 12 jogadores inteiros para jogar uma campeonato importante, de maratona, como será o Brasileiro”, explicou o treinador. Breno Pinheiro revelou que, ainda nesta semana, o planejamento terá sequência, sem esquecer do objetivo inicial. Inclusive, dois atletas do Retorno Basquete Goiás – jovem equipe que disputou o estadual – foram convidados a treinar com o plantel do Vila/AEGB. Um deles, pelo que apurou o EG, é Homero.

“Vamos reunir diretoria e comissão técnica para ver a possibilidade de trazer jogadores de fora. Temos uma lista e conversamos bastante, mas temos de tentar aproveitar ao máximo jogadores daqui, pois se não a semente nunca será plantada. A ideia é que, em pouco tempo, médio-longo prazo, tenhamos jogadores da casa, 100% do elenco, jogando o Campeonato Brasileiro”, projetou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Goiás é derrotado pelo Natal na estreia da Superliga masculina

A história dos goianos na elite do vôlei nacional começou com derrota. Na estreia na temporada 2021-2022, o Goiás não foi páreo...

De virada, Vila Nova vence o Brusque e chega a marca de nove jogos de invencibilidade

O Vila Nova venceu o Brusque neste domingo (24), por 3x2, de virada, em partida válida pela 32° rodada da Série B....

Melhores momentos e entrevistas: Aparecidense 4 x 2 ABC – Semifinal da Série D 2021

Aparecidense e ABC se enfrentaram no jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Aníbal Batista...

Vindo de vitória, Atlético-GO tenta manter o embalo contra o penúltimo colocado Grêmio

Atlético Goianiense e Grêmio duelam nesta segunda-feira (25), pela 27° rodada da Série A, em partida disputada no estádio Antônio Accioly, em...

Veja como foi: Brusque 2×3 Vila Nova – 32° rodada da Série B

Brusque e Vila Nova duelam neste domingo (24), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, pela 32° rodada da Série B. O Tigrão...
Anúncio