O novo técnico do Atlético Goianiense, Jorginho, foi apresentado nesta manhã de terça-feira (6). O comandante destacou a qualidade do elenco que terá em mãos, reforçando que o seu plantel tem condições de realizar uma boa temporada, no entanto, destacou que já indicou novas contratações para o clube, não revelando as posições.
Mais do Dragão:
Time poderá pegar um gigante do futebol na Fase de Grupos da Copa Sul-Americana
Estreia do Atlético-GO pela Série A será contra o Corinthians
– Eu tenho acompanhado os jogos do Campeonato Goiano e tenho gostado do que vi. Claro que temos que entender que existe uma grande diferença do Goianão para uma Copa do Brasil, Sul-Americana e para o Brasileiro. Estamos conversando muito sobre essa situação, temos coisas a tratar sobre novos reforços, dentro das condições do clube e das oportunidades que aparecem. Estamos abertos sim a chegada de novos jogadores, não irei falar nome e nem posição, pois é algo interno de uma filosofia de trabalho do clube. Nós temos um bom elenco, que pode representar muito bem esse clube neste ano, mas os reforços sempre são bem-vindos.
Jorginho estava livre no mercado e chega para comandar o Atlético, a princípio, até o final de 2021. O seu último trabalho foi na temporada passada, em 2020, quando comandou o Coritiba na reta final da Série A com o projeto de escapar do rebaixamento. No entanto o Coxa acabou caindo.
O técnico irá ter quatro competições pela frente, na atual temporada, como comandante do Dragão. Dentre elas estão a Copa do Brasil e a Sul-Americana, que segundo Jorginho, devem ser tomadas como prioridade ao clube. O profissional também destacou que devido a organização do Atlético, é possível sim sonhar em voos mais altos, inclusive com os títulos de uma das copas.
– Fico feliz por nosso time estar participando de um torneio como é a Copa do Brasil e a Sul-Americana, são competições muito importantes. Sabemos que a Copa do Brasil é algo muito rentável, e a Sul-Americana te leva para um nível diferente, um nível internacional. Se formos aos poucos, procurando nosso espaço, jogando com paixão e muito organizado, eu tenho certeza que podemos sonhar com coisas maiores este ano.