5.6 C
New York
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Futebol Atlético Sul-Americana: Atlético-GO poderá encarar "gigantes" na Fase de Grupos; entenda!

Sul-Americana: Atlético-GO poderá encarar “gigantes” na Fase de Grupos; entenda!

Na próxima sexta-feira (09), acontecerá na sede da Conmebol o sorteio que definirá a formação dos grupos para a Copa Sul-Americana 2021. Será a primeira vez na história que a Sul-Americana será disputada em fase de grupos. 

 

De acordo com o regulamento, as equipes serão divididas em quatro potes segundo o posicionamento no Ranking de Clubes da CONMEBOL, divulgado pela entidade em fevereiro de 2021.

- Anúncio -

Mais do Dragão:
Jorginho será o novo treinador do Atlético-GO na sequência da temporada
Estreia do Atlético-GO pela Série A será contra o Corinthians 

Classificado para a Copa Sul-Americana após nove anos de sua última participação, o Atlético-GO aparece na 199ª posição do ranking da Conmebol. A separação de potes é feita através do ranking da entidade. 

É importante destacar que times de um mesmo país não poderão ficar no mesmo grupo, portanto, se forem sorteadas, passarão a ocupar o seguinte grupo e será sorteada novamente outra equipe para dito grupo. 

A única exceção à regra é quanto as equipes participantes do torneio provenientes da terceira fase da Libertadores, pois serão desconhecidas no momento do sorteio, será aceita a concorrência de dois clubes de um mesmo país no grupo. 

Foto: Divulgação/Conmebol

Levando em consideração o regulamento da Copa Sul-Americana, os cabeças de chave seriam: Independiente-ARG (10°)*, Lanús-ARG (17°)*, Corinthians (23°)*, Athletico Paranaense (24°)*, Rosario Central-ARG (43°), Newell's Old Boys-ARG (56°), Arsenal de Sarandí-ARG (65°) e Bahia (67°); sendo que os clubes sem asterisco podem cair para o pote 2, caso algum dos “potenciais cabeças de chave” avancem para a fase de grupos.

Os potenciais cabeças de chave são: Peñarol-URU (8°), Emelec-EQU (25°), Jorge Wilstermann-BOL (38°), Deportivo Cali-COL (42°), Nacional-PAR (50°), Palestino-CHI (62°) e Deportes Tolima-COL (63°).

As demais equipes irão compor os potes 3 e 4 no sorteio da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana: Melgar-PER (71º), La Equidad-COL (99º), Mineros de Guayana-VEN (115º), Huachipato-CHI (116º), Cobresal-CHI (118º), Sport Huancayo-PER (122º), Fênix-URU (132º), Macará-EQU (160º), Nacional Potosí-BOL (161º), Deportivo Pasto-COL (171º), Guabirá-BOL (172º), UTC Cajamarca (174º), Talleres-ARG (178º), 12 de Octubre-PAR (180º), Cerro Largo-URU (187º), Aucas-EQU (195º), Atlético-GO (199º), Aragua-VEN (217º), River Plate-PAR (221º), Antofagasta-CHI (222º), Ceará (262º), Guayaquil City-EQU (268º), Atlético Palmaflor-BOL (sem ranking), RB Bragantino (sem ranking), City Torque-URU (sem ranking), Guaireña-PAR (sem ranking), Mannucci-PER (sem ranking), Puerto Cabello-VEN (sem ranking) e Metropolitanos-VEN (sem ranking).

Vale destacar que os quatro times eliminados na terceira fase da Copa Libertadores entrarão no pote 4, independentemente da posição no ranking da Conmebol. Os duelos são Santos x San Lorenzo-ARG, Independente del Valle-EQU x Grêmio, Bolívar-BOL x Junior Barranquilla-COL e Libertad-PAR x Atlético Nacional-COL.

Foto: Divulgação Conmebol

Portanto, o Atlético-GO poderá cair em um grupo encabeçado pelo Independiente-ARG, que possui sete títulos da Libertadores e dois da Sul-Americana; ou até mesmo o Peñarol-URU, que possui cinco títulos da Libertadores e três Copas Intercontinentais – torneio antecessor ao Mundial de Clubes da Fifa.

A fase de grupos está prevista para começar no dia 20 de abril e se estenderá até o dia 27 de maio. Serão 32 equipes divididas em oito grupos com quatro equipes cada, dos quais apenas o primeiro colocado avançará as oitavas de final.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Centro de Excelência do Esporte recebe a 3° edição do Festival Paralímpico

O Centro de Excelência de Esportes em Goiânia, irá receber a terceira edição do Festival Paralímpico nacional, neste sábado (4), às 08h....

Goiás não chega a um acordo com Manga e atacante irá deixar o clube

O Goiás não chegou a um acordo com o empresário do jogador Alef Manga, Marlei Feliciano, e com isso o jogador não...

Torneio FGF: Sub-13 e Sub-15 já estão nas fases finais

O Torneio FGF está perto de conhecer os seus campeões da atual temporada. O Sub-13 teve a partida de ida da final...

Diretor do Dragão busca regionalização de torcida e imagina reformulação dos estaduais

Em entrevista ao Esporte Goiano durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022, o diretor administrativo do Atlético-GO, Marcos Egídio, tocou...

Com transmissões do EG, finalistas do Campeonato Goiano masculino de futsal serão conhecidos nesta quarta (1)

Na noite desta quarta (1), a grande decisão do Campeonato Goiano adulto masculino de futsal será definida. A partir das 20h30, os...
Anúncio