Decisivo mais uma vez, Jorginho foi o responsável pela vitória do Dragão diante do Santos, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Foi o primeiro gol do meia no novo Antônio Accioly, que nesta temporada tem brilhado nos momentos importantes. Além do tento contra o Peixe, o camisa 10 rubro-negro havia anotado diante do Vila, pela semis do estadual, e na vitória contra o Goiás, que selou o primeiro revés esmeraldino no ano.
“Fico muito feliz de aparecer nos momentos em que mais precisa. Mais uma vez, fui decisivo. Mas todo mundo está ajudando, guerreando. E o time está de parabéns pela entrega e pela determinação. O torcedor também compareceu e nos ajudou do começo ao fim, isso é muito importante”, afirmou.
No confronto desta quinta (04), o Dragão teve oportunidades de conseguir um placar mais vantajoso, como dito por Wagner Lopes e concordado pelo meia. Jorginho, no entanto, reitera que a vantagem é positiva, mesmo ciente da dificuldade de enfrentar, fora de casa, o Santos.
“Fizemos um grande resultado. Uma grande vantagem, mas fica aquela lamentação. Sabemos que jogar contra o Santos é muito difícil. Mas ganhamos, que é o mais importante. Agora vamos com um grande resultado para São Paulo e jogar. Temos o resultado na mão, mas sabemos que será muito difícil”, disse.
Clássico contra o Vila
Com a confiança em alta, o Atlético agora mira suas forças no domingo, quando enfrenta o Vila Nova. A partida, que é válida pela volta das semis, acontece no Estádio Antônio Accioly. A casa rubro-negra, de acordo com Jorginho, será um fator decisivo para conseguir a vitória e o avanço à final.
“Agora é descansar e pensar no Vila. Clássico não tem favorito. Mas na nossa casa, somos muito fortes. Temos de prevalecer com o mando de campo. Temos de jogar para cima contra todas as equipes quando jogamos aqui. Tenho certeza que se mantermos essa pegada, com humildade e pés no chão, iremos conseguir um grande resultado”, avaliou.