Goiás e Vila Nova empataram em 2×2 nesta quinta-feira (17), pela terceira rodada da Série B. O duelo ocorreu na Serrinha e foi marcado por uma partida eletrizante, com as duas equipes bem ofensivas. O desempenho em campo refletiu o placar final com quatro gols. O Goiás ficou duas vezes à frente no placar, mas o Vila foi buscar o empate.
Arthur Caíque e Messias marcaram para o Verdão, Facundo Labandeira e Arílson, anotaram para o Tigrão. O empate mantém o tabu do Vila no clássico, o Tigrão não perde para o rival desde 2023, agora são nove jogos com cinco vitórias e quatro empates. Na Série B, o Tigre ainda detém de 14 anos sem saber o que é derrota.
Na atual tabela da Série B, o Goiás está no momento na terceira colocação com sete pontos. O Verdão pega o América-MG, na próxima rodada, domingo (20), às 20h, na Arena Independência. O Vila é o 10° com quatro pontos e encara o Botafogo-SP, também no domingo, às 16h, no OBA.
Mais do Futebol Goiano:
Atlético-GO perde para o Fortaleza e afunda na lanterna do BR Sub-20
Goiás perde pênalti, mas empata com o Sport na Série B sub-20
Goiânia estreia na Série D com portões fechados, após determinação da CBF
Anapolina apresenta elenco para a Divisão de Acesso

Como foi Goiás x Vila Nova?
A primeira etapa foi bastante movimentada. Os dois times procuraram o gol, foram ofensivos e a partida foi bastante leve em campo. O Goiás como um todo pressionou mais, teve 14 chutes contra seis do rival, além de ter 67% da posse de bola contra 33%. O gol esmeraldino saiu somente aos 28. Após chute de fora da área de Messias, a bola bateu em Wellinton Matheus e sobrou para Arthur Caíque. O atacante pegou de primeira e mandou na gaveta de Halls; 1×0.
O VAR demorou cinco minutos para validar o lance, a comunicação com o árbitro acabou sendo perdida, o que gerou reclamação por parte da torcida. O Vila não sentiu em campo, tentou o empate e começou a se lançar para o ataque. No entanto, o empate saiu na reta final do tempo. Aos 41, após boa jogada de Jean Mota, Gabriel Poveda fez o pivô dentro da área, a bola ficou com Facundo Labandeira. O atacante entrou dentro da área e na saída de Tadeu, empatou; 1×1.
O árbitro deu mais nove minutos de acréscimos. O Goiás ainda tentou o segundo gol, foi para cima na reta final, mas nada feito. Elias, do Vila, ainda foi amarelado no último lance do primeiro tempo. Etapa inicial terminada em 1×1.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o jogo voltou eletrizante, o Goiás movido pelo apoio da torcida pressionou desde os minutos iniciais. Rever colocou Vitinho na vaga de Rodrigo Andrade, o Verdão passou a ter um meia de criação e levou mais perigo ao gol. A pressão deu certo aos 20 minutos, após cobrança de escanteio de Rafael Gava, Messias subiu mais alto que a zaga e de cabeça, fez o segundo; 2×1.
O Goiás continuou a pressão, foi para cima e tentou o terceiro, mas sem sucesso. O Vila pouco criou, mas na reta final de partida marcou o gol de empate. Aos 42, Jean Mota cobrou falta e Arílson, subiu mais alto que a defesa, e cabeceou, a bola foi em cima de Tadeu, mas o goleiro não pegou; 2×2. No gol, o lateral Elias comemorou provocando a torcida do Goiás.
O VAR interveio e avisou o árbitro para expulsar, visto que ele já tinha amarelo, e foi feito. O Vila atuou com um a menos, o árbitro deu mais nove de acréscimos. Mas, nada aconteceu, o jogo acabou terminado empatado em 2×2.
Ficha Técnica
Goiás x Vila Nova
3ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 17/04/2025
Horário: 19h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Michael Stanislau e Maurício Rodrigo Silvia Penna (RS)
4° Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
AVAR: Michael Correia (RJ)
OBS.VAR: Marcelo Carvalho Van Gasse (RS)
Público Pagante: 11.038
Público total: 11.383
Renda R$: 187.125,00
Amarelos: Lovat, Thiago Rodrigues, Diego Caito (GOI), Elias, Igor Henrique (VIL)
Gols: Arthur Caíque (28′ 1T – 1×0), Messias (20′ 2T – 2×1) – (GOI), Facundo Labandeira (41′ 1T – 1×1), Arílson (42′ 2T – 2×2) – (VIL)
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Luiz Felipe e Lovat; Marcão, Rodrigo Andrade (Vitinho) e Rafael Gava; Pedrinho (Jajá), Wellinton Matheus (Anselmo Ramon) e Arthur Caíque (Zé Hugo)
Técnico: Vagner Mancini
Vila Nova: Halls; Elias, Bernardo Schappo, Tiago Pagnussat e Willian Formiga (Higor); João Vieira (Arílson), Igor Henrique (Vinícius Paiva) e Jean Mota; Facundo Labandeira (Gabriel Silva), Ruan Ribeiro (Júnior Todinho) e Gabriel Poveda.
Técnico: Rafael Lacerda.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.