spot_img
5.6 C
New York
sábado, abril 19, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolGoiásEm jogo de quatro gols, expulsão e confusão, Goiás e Vila Nova...

Em jogo de quatro gols, expulsão e confusão, Goiás e Vila Nova empatam no 1° Derby da Série B

Goiás e Vila Nova empataram em 2×2 nesta quinta-feira (17), pela terceira rodada da Série B. O duelo ocorreu na Serrinha e foi marcado por uma partida eletrizante, com as duas equipes bem ofensivas. O desempenho em campo refletiu o placar final com quatro gols. O Goiás ficou duas vezes à frente no placar, mas o Vila foi buscar o empate. 

Arthur Caíque e Messias marcaram para o Verdão, Facundo Labandeira e Arílson, anotaram para o Tigrão. O empate mantém o tabu do Vila no clássico, o Tigrão não perde para o rival desde 2023, agora são nove jogos com cinco vitórias e quatro empates. Na Série B, o Tigre ainda detém de 14 anos sem saber o que é derrota. 

Na atual tabela da Série B, o Goiás está no momento na terceira colocação com sete pontos. O Verdão pega o América-MG, na próxima rodada, domingo (20), às 20h, na Arena Independência. O Vila é o 10° com quatro pontos e encara o Botafogo-SP, também no domingo, às 16h, no OBA.

- Anúncio -

Mais do Futebol Goiano: 
Atlético-GO perde para o Fortaleza e afunda na lanterna do BR Sub-20
Goiás perde pênalti, mas empata com o Sport na Série B sub-20
Goiânia estreia na Série D com portões fechados, após determinação da CBF
Anapolina apresenta elenco para a Divisão de Acesso 

Foto: Isabela Azine / EG
Como foi Goiás x Vila Nova? 

A primeira etapa foi bastante movimentada. Os dois times procuraram o gol, foram ofensivos e a partida foi bastante leve em campo. O Goiás como um todo pressionou mais, teve 14 chutes contra seis do rival, além de ter 67% da posse de bola contra 33%. O gol esmeraldino saiu somente aos 28. Após chute de fora da área de Messias, a bola bateu em Wellinton Matheus e sobrou para Arthur Caíque. O atacante pegou de primeira e mandou na gaveta de Halls; 1×0. 

O VAR demorou cinco minutos para validar o lance, a comunicação com o árbitro acabou sendo perdida, o que gerou reclamação por parte da torcida. O Vila não sentiu em campo, tentou o empate e começou a se lançar para o ataque. No entanto, o empate saiu na reta final do tempo. Aos 41, após boa jogada de Jean Mota, Gabriel Poveda fez o pivô dentro da área, a bola ficou com Facundo Labandeira. O atacante entrou dentro da área e na saída de Tadeu, empatou; 1×1. 

O árbitro deu mais  nove minutos de acréscimos. O Goiás ainda tentou o segundo gol, foi para cima na reta final, mas nada feito. Elias, do Vila, ainda foi amarelado no último lance do primeiro tempo. Etapa inicial terminada em 1×1. 

Foto: Isabela Azine / EG

SEGUNDO TEMPO 

Na etapa final o jogo voltou eletrizante, o Goiás movido pelo apoio da torcida pressionou desde os minutos iniciais. Rever colocou Vitinho na vaga de Rodrigo Andrade, o Verdão passou a ter um meia de criação e levou mais perigo ao gol. A pressão deu certo aos 20 minutos, após cobrança de escanteio de Rafael Gava, Messias subiu mais alto que a zaga e de cabeça, fez o segundo; 2×1. 

O Goiás continuou a pressão, foi para cima e tentou o terceiro, mas sem sucesso. O Vila pouco criou, mas na reta final de partida marcou o gol de empate. Aos 42, Jean Mota cobrou falta e Arílson, subiu mais alto que a defesa, e cabeceou, a bola foi em cima de Tadeu, mas o goleiro não pegou; 2×2. No gol, o lateral Elias comemorou provocando a torcida do Goiás. 

O VAR interveio e avisou o árbitro para expulsar, visto que ele já tinha amarelo, e foi feito. O Vila atuou com um a menos, o árbitro deu mais nove de acréscimos. Mas, nada aconteceu, o jogo acabou terminado empatado em 2×2.

 

 

Ficha Técnica
Goiás x Vila Nova
3ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 17/04/2025
Horário: 19h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Michael Stanislau e Maurício Rodrigo Silvia Penna (RS)
4° Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
AVAR: Michael Correia (RJ)
OBS.VAR: Marcelo Carvalho Van Gasse (RS)

Público Pagante: 11.038
Público total: 11.383
Renda R$: 187.125,00
Amarelos: Lovat, Thiago Rodrigues, Diego Caito (GOI), Elias, Igor Henrique (VIL) 
Gols:
Arthur Caíque (28′ 1T – 1×0), Messias (20′ 2T – 2×1) – (GOI), Facundo Labandeira (41′ 1T – 1×1), Arílson (42′ 2T – 2×2) – (VIL)
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Luiz Felipe e Lovat; Marcão, Rodrigo Andrade (Vitinho) e Rafael Gava; Pedrinho (Jajá), Wellinton Matheus (Anselmo Ramon) e Arthur Caíque (Zé Hugo)
Técnico: Vagner Mancini 
Vila Nova: Halls; Elias, Bernardo Schappo, Tiago Pagnussat e Willian Formiga (Higor); João Vieira (Arílson), Igor Henrique (Vinícius Paiva) e Jean Mota; Facundo Labandeira (Gabriel Silva), Ruan Ribeiro (Júnior Todinho) e Gabriel Poveda.
Técnico: Rafael Lacerda.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

 
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!