5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoNo fechamento do primeiro turno, Iporá vence Itumbiara

No fechamento do primeiro turno, Iporá vence Itumbiara

O confronto entre Iporá e Itumbiara foi concluído na manhã desta quinta-feira, 1. A partida, que foi iniciada na noite de quarta, acabou interrompida nos primeiros minutos por conta de problemas na iluminação do estádio Ferreirão. E terminou com triunfo dos mandantes por 1 x 0. Vinícius Leite marcou o gol da vitória, concluindo grande jogada de Elias.

Confira como está a classificação e a tabela completa!

O triunfo leva o Lobo-Guará aos 8 pontos, ultrapassando a Anapolina e assumindo o segundo lugar do grupo A. O Gigante do Vale segue na quarta posição da chave B, com 4 tentos. Na abertura do segundo turno, o tricolor recebe a Xata, no JK, na tarde de domingo, enquanto o Ipec visita o Anápolis, na noite de segunda-feira.

- Anúncio -

O jogo

A partida no Ferreirão foi reiniciada com 8 minutos do primeiro tempo. O time da casa tomou a iniciativa e abriu o placar aos 13, após um lance de muita habilidade de Elias. Após uma cobrança de falta do campo de defesa, o camisa 10 deu um lindo chapéu no marcador e tocou por cima de Fernando, encontrando Vinícius Leite. O atacante entrou na área com velocidade pela direita e bateu rasteiro cruzado: 1 x 0.

O Lobo-Guará seguia superior, contando com Elias como principal armador e boa participação da dupla de ataque Vinícius e Brandão. Apesar de jogar mais recuado, o Itumbiara também produziu bons lances, em chutes de Rony, mas sem sucesso para empatar.

Nos últimos instantes do primeiro tempo, Mateus Magro e Helder se desentenderam próximos a linha lateral e acabaram sendo expulsos pelo árbitro Bruno Rezende. “O cara chegou empurrando no meio do tumulto e ele (árbitro) quis expulsar um jogador nosso para compensar”, afirmou o volante do Gigante em entrevista à Rádio Paranaíba.

Na etapa final, o Itumbiara voltou com tudo no ataque, enquanto o Iporá tentava se fechar. Aos 11, a defesa dos mandantes deu bobeira, Abuda roubou a bola, escapando de Ualison e acabou derrubado na área por Krobel. Na cobrança do pênalti, Rony bateu sem força, quase no meio do gol, e Cleriston defendeu. Veja abaixo:

Na sequência do jogo, o tricolor seguiu tentando com Mateus Paraná e Abuda, mas nãoteve sucesso para chegar ao empate. Nos contra-ataques, o Iporá quase matou o jogo com Rodrigo Alves e Brandão, mas Erivelton fez boas defesas. A melhor oportunidade aconteceu aos 38 minutos, quando Danillo Ribeiro carimbou a trave em cobrança de falta. Nos acréscimos, os atacantes do Lobo-Guará ainda perderam novas chances em finalizações na área.

Ficha técnica:
Iporá 1 x 0 Itumbiara
5ª rodada do Goianão 2018
Data: 01/02/2018
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá
Horário: 10h
Arbitragem: Bruno Rezende; Adriano Mendes e Alexandre Hume.
Cartões amarelos: Danillo Ribeiro, Diego Rosa, Ualisson e Rodrigo Alves (IPO); Fernando (ITU)
Cartões vermelhos: Helder (IPO) e Mateus Magro (ITU)
Gol: Rodrigo Alves (IPO) aos 13′ 1T (1-0)
Iporá: Cleriston; André Krobel, Hélder, Diego Rosa e Danilo Ribeiro; Bosco, Adrian Gama (Ualisson), Júnior Capixaba e Elias (Flávio Meneses); Rodrigo Alves e Junior Brandão.
Treinador: Everton Goiano
Itumbiara: Erivelton, Alex Travassos, Rogélio, Fernando e Bruninho; Elias, Mateus Magro, Neto (Érico Júnior) e Ronny (Renan); Mateus Paraná (Ortigoza) e Abuda.
Treinador: Luizinho Vieira
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P