Na semana passada, quatro jogadores da AEGB passaram na seletiva do Brasília Basquete, equipe que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB). Um deles é o armador e ala/armador João Victor Costa, mais conhecido como “Baker”. Aos 17 anos, o goianiense valoriza a evolução conquistada em sua terra natal e celebra a oportunidade no Distrito Federal.
Mais do basquete
Atletas da AEGB são aprovados em seletiva de equipe do NBB
Copa Vermelho e Branco começa no dia 11 de março; veja tabela
João Victor Costa, o “Baker”, começou a jogar basquete em 2021. No momento em que começou a treinar e viu que se encaixava bem no esporte, começou a se dedicar mais. Em 2022, entrou na AEGB, onde disputou o Campeonato Goiano e ficou em 2º lugar.
“Consegui evoluir muito como jogador, melhorar as minhas qualidades dentro de quadra. Através da AEGB, me formando como atleta, tive noção de como o basquete é grande e tive a oportunidade de fazer um teste em Brasília”, conta o jovem ao EG.
Segundo o próprio, João Victor Costa se transferiu da AEGB para Brasília a fim de ter mais visibilidade profissional. Grato à equipe anterior, o atleta natural de Goiânia agora está de olhos voltados para o futuro no âmbito nacional.