5.6 C
New York
segunda-feira, maio 23, 2022
Início Blogs Na memória Vila não vence o Vitória há quase 40 anos

Vila não vence o Vitória há quase 40 anos

O Vila Nova tem pela frente um confronto direto contra o rebaixamento. Nesta terça-feira, 19h15, duela com o Vitória, no estádio Olímpico. O time colorado abre o Z-4, com 21 pontos, mesma pontuação do rubro-negro baiano, que tem uma vitória a mais.

Mais do Tigrão:
-> Veja os detalhes da venda de ingressos
-> Emprestado pelo Vila, Mateus Anderson é apresentado no Cuiabá
-> Promessa colorada é emprestada ao Atlético Mineiro

A história aponta oito confrontos e um longo jejum colorado. A última vitória goiana foi em 9 de março de 1980, quando fez 1 x 0, gol de Gilson Bonfim. No entanto, os pontos da partida ficaram com o time baiano, já que Amarildo foi escalado irregularmente pelo Vila.

- Anúncio -

A escalação do Tigre teve: Serginho, Triel, Góis, Roberto Oliveira e Cândido; Luís Dário, Danival e Luisinho (Zé Ronaldo); Gilson Bonfim, Amarildo (Soares) e Paulinho. O treinador era Jorge Vitório.

Confira os detalhes do retrospecto no Futebol de Goyaz

O primeiro embate terminou sem gols, e, em 10 de outubro de 1979, na Fonte Nova. Um mês depois, no Serra Dourada, o Vila Nova ganhou por 2 x 0, gols de Zé Henrique e Danival.

Desde então, apenas cinco partidas foram realizadas em 39 anos. E todas acabaram com triunfos baianos: 1 x 0 em 1981, 2 x 0 em 2005, 1 x 0 e 3 x 0 (único em Goiânia do período). No primeiro turno, no Barradão, o Vitória ganhou por 2 x 1, de virada.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Aparecidense marca no fim, vence Floresta e encerra jejum

A Aparecidense deu fim à série de cinco partidas sem vencer na Série C. Neste domingo (22), pela sétima rodada, o Camaleão...

Fora de casa, Anápolis vence o Ação/MT e chega a quatro vitórias seguidas

O Aápolis venceu o Ação/MT, neste domingo (22), pela sétima rodada da Série D, em partida realizada no estádio Dito Souza, no...

Veja como foi: Aparecidense 3 x 2 Floresta – 7ª rodada da Série C

A Aparecidense tenta encerrar neste domingo (22) um jejum de cinco partidas sem vitória na Série C. O adversário é o Floresta,...

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...
Anúncio