Vila não vence o Vitória há quase 40 anos

Reniê disputa lance com Betinho, atacante do Vila. (Foto: Felipe Oliveira/AGIF)
Anúncios

O Vila Nova tem pela frente um confronto direto contra o rebaixamento. Nesta terça-feira, 19h15, duela com o Vitória, no estádio Olímpico. O time colorado abre o Z-4, com 21 pontos, mesma pontuação do rubro-negro baiano, que tem uma vitória a mais.

Mais do Tigrão:
-> Veja os detalhes da venda de ingressos
-> Emprestado pelo Vila, Mateus Anderson é apresentado no Cuiabá
-> Promessa colorada é emprestada ao Atlético Mineiro

A história aponta oito confrontos e um longo jejum colorado. A última vitória goiana foi em 9 de março de 1980, quando fez 1 x 0, gol de Gilson Bonfim. No entanto, os pontos da partida ficaram com o time baiano, já que Amarildo foi escalado irregularmente pelo Vila.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A escalação do Tigre teve: Serginho, Triel, Góis, Roberto Oliveira e Cândido; Luís Dário, Danival e Luisinho (Zé Ronaldo); Gilson Bonfim, Amarildo (Soares) e Paulinho. O treinador era Jorge Vitório.

Confira os detalhes do retrospecto no Futebol de Goyaz

O primeiro embate terminou sem gols, e, em 10 de outubro de 1979, na Fonte Nova. Um mês depois, no Serra Dourada, o Vila Nova ganhou por 2 x 0, gols de Zé Henrique e Danival.

Desde então, apenas cinco partidas foram realizadas em 39 anos. E todas acabaram com triunfos baianos: 1 x 0 em 1981, 2 x 0 em 2005, 1 x 0 e 3 x 0 (único em Goiânia do período). No primeiro turno, no Barradão, o Vitória ganhou por 2 x 1, de virada.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE