O Vila Nova foi derrotado para o Criciúma por 1×0, na noite de segunda-feira (09), pela 11ª rodada da Série B, no Heriberto Hülse. Entretanto, o colorado fez dois tempos diferentes dentro da partida, mas pecou na marcação, principalmente na etapa final. Dessa forma, em entrevista à Fenomenal Sports, o meia Jean Mota ressaltou que o ímpeto vilanovense precisa ser regular:
Mais do Tigrão:
Rafael Lacerda revela que fará “avaliação interna” no Vila Nova após 4ª derrota seguida;
Entenda como foi o revés colorado em Santa Catarina
“Durante a semana pré-jogo, falamos muito que o espírito em campo tem que ser o mesmo dentro e fora de casa. Contra o Criciúma, tivemos o controle do jogo, em especial no primeiro tempo. Apesar do resultado negativo, é necessário que a gente continue pressionando os adversários e impondo o nosso ritmo. Apesar da fase negativa atual, vamos trabalhar para mantermos a confiança, pois não queremos que os resultados negativos recentes interfiram nesse processo”.
Dentro das quatro linhas, Jean Mota protagonizou a melhor chance colorada, quando acertou uma bola na trave, a longa distância. Na reta final do duelo, Gustavo Pajé também teve outra boa oportunidade em chute rasteiro, que saiu raspando a trave. Sobre a mudança de postura dos goianos em campo, o meia respondeu:
“Se a gente tivesse um pouco mais de calma na hora das finalizações, seríamos mais efetivos. Estamos pecando nisso, e ainda tomamos um gol de bola parada, fundamento em que somos fortes. Portanto, acredito que o jogo foi decidido em detalhes cruciais. O tempo que tivemos de preparação foi bom, só que estamos devendo. Ou seja, precisamos de uma reação o mais rápido possível, porque para brigarmos pelo acesso, é preciso vencer constantemente”.
O Vila Nova volta a jogar pela Série B na sexta-feira (13), diante do América-MG, pela 12ª rodada. A bola vai rolar às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Na tabela de classificação, o Tigrão se encontra na 9ª colocação, com 16 pontos, enquanto o Coelho ocupa a 14ª, e possui 13 pontos.