5.6 C
New York
sábado, junho 14, 2025
InícioFutebolVila NovaHalls opera 'milagres', porém não evita nova derrota do Vila na Série...

Halls opera ‘milagres’, porém não evita nova derrota do Vila na Série B

O Vila Nova amargou a terceira derrota em sequência no Brasileirão Série B. Mesmo com grande atuação de Halls, o Tigre goiano acabou derrotado pelo Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, pelo placar mínimo. A partida foi válida pela 11ª rodada da competição nacional e contou com gol único de Rodrigo.

O resultado não poderia ser pior para o Vila Nova, que segue estacionado com 16 pontos, em 9º, e vê a distância para o G-4 aumentar. Enquanto o Criciúma se despede do Z-4 com a vitória, saltando para a 15ª posição.

Mais do Tigrão:
Veja como foi a partida: Criciúma 1×0 Vila Nova – 11ª rodada do Brasileirão Série B

- Anúncio -

Na próxima rodada, o Tigre goiano volta a jogar no OBA, na próxima sexta (13), contra o América-MG. Já o Criciúma tem dobradinha como mandante pela frente. No domingo (15), recebe o Amazonas pela 12ª rodada da Série B.

Como foi a partida pela Série B

O Vila Nova teve a primeira grande chance do jogo, aos 13 minutos. Jean Mota arriscou finalização de fora da área e carimbou o travessão do goleiro Alisson. A partir daí, porém, os mandantes começaram a imprimir volume no ataque e passaram a acumular as principais oportunidades.

Entretanto, o Criciúma não contava com uma atuação monstruosa de Halls do outro lado. O goleiro fez grande defesa em cabeçada de Nicolas, aos 33. Depois, operou dois “milagres” à queima roupa, mas a principal defesa veio nos acréscimos: segurou pênalti batido por Diego Gonçalves e se consagrou como o nome da primeira etapa.

Tigre sofreu pressão do Criciúma em boa parte do jogo (Foto: Comunicação/VNFC)

Apesar da penalidade desperdiçada, os mandantes voltaram na mesma toada do intervalo. Logo aos oito minutos, Jhonata Robert carimbou a trave e quase abriu o marcador. Em seguida, Halls apareceu mais uma vez ao defender finalização de Nicolas dentro da pequena área.

A ‘magia’ do goleiro colorado, porém, não durou até o fim da partida. Aos 32 minutos, a pressão do Criciúma teve efeito: Marcinho emendou chute mascado de longe, Rodrigo complementou a finalização na pequena área e venceu Halls para inaugurar o placar em Santa Catarina.

Ficha Técnica
Criciúma 1×0 Vila Nova
11ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 09/06/2025
Horário: 19h
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS)  e Juarez de Mello Junior (RS)
4º Árbitro: Celio Amorim (SC).
VAR: Anderson Da Silveira Farias (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
OBS.VAR: Marcel Carvalho Van Gasse (RJ)
Gol: Rodrigo (32′ 2T – 1×0) – (CRI)
Amarelos: Diego Gonçalves, Sassá (CRI); Gabriel Poveda, Labandeira, Pagnussat (VIL)
Criciúma: Alisson; Léo Alaba (Jhonata Robert), Rodrigo e Castán; Marcinho, Matheus Trindade, Zé Gabriel e Marcelo Hermes; Gui Lobo e Diego Gonçalves (João Carlos); Nicolas (Sassá).
Técnico: Eduardo Baptista
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira (Dodô), Mitivoc (Arilson) e Jean Mota (Gustavo Pajé); André Luís, Gabriel Poveda (Gabriel Silva) e Labandeira.
Técnico: Rafael Lacerda 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Samih Zakzak
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Repórter do Esporte Goiano e da Rádio São Francisco (Anápolis). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!