O Vila Nova amargou a terceira derrota em sequência no Brasileirão Série B. Mesmo com grande atuação de Halls, o Tigre goiano acabou derrotado pelo Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, pelo placar mínimo. A partida foi válida pela 11ª rodada da competição nacional e contou com gol único de Rodrigo.
O resultado não poderia ser pior para o Vila Nova, que segue estacionado com 16 pontos, em 9º, e vê a distância para o G-4 aumentar. Enquanto o Criciúma se despede do Z-4 com a vitória, saltando para a 15ª posição.
Mais do Tigrão:
Veja como foi a partida: Criciúma 1×0 Vila Nova – 11ª rodada do Brasileirão Série B
Na próxima rodada, o Tigre goiano volta a jogar no OBA, na próxima sexta (13), contra o América-MG. Já o Criciúma tem dobradinha como mandante pela frente. No domingo (15), recebe o Amazonas pela 12ª rodada da Série B.
Como foi a partida pela Série B
O Vila Nova teve a primeira grande chance do jogo, aos 13 minutos. Jean Mota arriscou finalização de fora da área e carimbou o travessão do goleiro Alisson. A partir daí, porém, os mandantes começaram a imprimir volume no ataque e passaram a acumular as principais oportunidades.
Entretanto, o Criciúma não contava com uma atuação monstruosa de Halls do outro lado. O goleiro fez grande defesa em cabeçada de Nicolas, aos 33. Depois, operou dois “milagres” à queima roupa, mas a principal defesa veio nos acréscimos: segurou pênalti batido por Diego Gonçalves e se consagrou como o nome da primeira etapa.
Apesar da penalidade desperdiçada, os mandantes voltaram na mesma toada do intervalo. Logo aos oito minutos, Jhonata Robert carimbou a trave e quase abriu o marcador. Em seguida, Halls apareceu mais uma vez ao defender finalização de Nicolas dentro da pequena área.
A ‘magia’ do goleiro colorado, porém, não durou até o fim da partida. Aos 32 minutos, a pressão do Criciúma teve efeito: Marcinho emendou chute mascado de longe, Rodrigo complementou a finalização na pequena área e venceu Halls para inaugurar o placar em Santa Catarina.