5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioQuadraVôleiJaó projeta reencontro com Sesc-RJ na decisão da Superliga B

Jaó projeta reencontro com Sesc-RJ na decisão da Superliga B

Para Vivalde, cariocas se aprimoraram desde o jogo disputado em fevereiro. Hítalo Machado garante muito treinamento para levar a taça

No sábado, 8, um dia após se classificar para a final, o Jaó/Universo conheceu seu adversário. O Sesc-RJ bateu o Botafogo por 3 sets a 1 e se garantiu na decisão. O confronto entre as duas equipes com mais vitórias na Superliga B era esperado e promete ser eletrizante.

No duelo da fase de classificação, os goianos levaram a melhor. A vitória auriazul por 3 sets a 1 tirou a invencibilidade carioca. Até aquele momento, a equipe comandada pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio havia perdido apenas um set.

A notável qualidade do Sesc-RJ fazia com que os jogadores do Jaó apostassem, quase que unanimemente, que eles seriam o adversário na decisão. Após a vitória diante do Apan/Blumenau na semifinal, o oposto Vivalde já projetava a partida no Rio de Janeiro.

- Anúncio -

“A equipe do Sesc é coesa, fechada. A gente tem que melhorar, pois a equipe deles está melhor”, afirmou.  “Vamos entrar esquecendo tudo o que foi feito aqui”, completou remetendo-se ao triunfo goiano na primeira fase.

O treinador Hítalo Machado mantém a calma e deposita sua fé no trabalho. Segundo o comandante, a semana de preparação para a final será de muito treinamento. “Nossa prioridade é o treino. Seja ele psicológico, técnico, tático e até mesmo o descanso, que é um treino. A prioridade de início é recuperar todo mundo, estudar e treinar em cima de cada bola e do estudo do nosso adversário”, disse.

A classificação do Sesc-RJ para a decisão frustrou um sonho do treinador do Jaó.  Como os cariocas fizeram campanha melhor que os goianos, a partida será no Rio de Janeiro. “O desejo era que fosse em Goiânia, mas, sendo em casa ou fora, vamos para cima do mesmo jeito”, salientou.

Vivalde, por outro lado, sempre apostou que o Sesc-RJ seria o rival. Um dos maiores pontuadores da Superliga B e peça decisiva para o sucesso do Jaó, o oposto já sonha em fazer o ponto do título. “Com certeza. Se houver a oportunidade, será bem vindo”, declarou.

Trabalho de sucesso

O treinador Hítalo Machado assumiu o comando técnico Jaó em uma situação de emergência. No início de fevereiro, Nutti, então técnico da equipe, aceitou uma proposta do vôlei do Bahrein e deixou Goiânia.

Ser o principal treinador, no entanto, não era novidade para Machado. Ele dirigiu o Jaó na temporada passada, levando o time ao vice-campeonato goiano. Hítalo também já havia comandado os auriazuis na primeira rodada da Superliga B.

Jaó já derrotou Sesc-RJ.(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)

Apesar da experiência, se havia desconfiança sobre seu potencial, ela se foi logo no primeiro desafio. Ele provou seu valor e conduziu o time goiano ao triunfo contra o Sesc-RJ e espantou o receio. Com Machado no comando, o aproveitamento é perfeito. São sete vitórias conquistadas nas sete partidas disputadas. “É fruto de trabalho”, afirma. Agora na final, o treinador quer fazer história.

“A partir de cada jogo, fomos percebendo que poderíamos sonhar não só com a final, mas com o título. Nosso objetivo não é só chegar à final, mas terminar campeão. A gente sabe que pode.Temos que descansar essa semana, estudar o Sesc e manter o trabalho forte”, completa.

A decisão da Superliga B será no sábado, 15, às 16h30, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro. O vencedor, além do título, garante vaga na Superliga A 2017-18.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P