5.6 C
New York
sábado, janeiro 16, 2021
Início Quadra Vôlei Soberano, Jaó passa pelo Blumenau e está na decisão da Superliga B

Soberano, Jaó passa pelo Blumenau e está na decisão da Superliga B

Time goiano fecha série semifinal e espera vencedor de Sesc-RJ e Botafogo na grande decisão

O Jaó está na final da Superliga B. Na noite desta sexta-feira, 7, e com a casa lotada, o time goiano derrotou o Blumenau por 3 sets a 0 no ginásio do Colégio Santo Agostinho e se garantiu na decisão ao fechar a série semifinal melhor de três. Os auriazuis não deram chance aos catarinenses e fecharam o jogo em pouco mais de uma hora.

O Jaó/Universo completou 10 vitórias consecutivas e chega à final embalado. Os goianos esperam a definição de adversário entre Sesc-RJ e Botafogo. No primeiro duelo entre eles, o time comandado por Giovane Gávio levou a melhor. A decisão será no dia 15 de abril, na casa do finalista melhor colocado.

O jogo

Desde o início, o Jaó se impôs. Hítalo Machado prometeu corrigir os erros da equipe na partida de ida e o fez. Com poucas falhas, os goianos dominaram na rede, foram bem no saque e fizeram excelente trabalho no bloqueio.

Sem opções, o levantador Felipe, do Blumenau, abusava das bolas de segunda. Esperta, a defesa do Jaó evitou dois pontos nesse tipo de jogada. Em um saque errado dos catarinenses, os goianos fecharam o primeiro set em 25 x 22.

O segundo set foi um verdadeiro passeio. Logo no início, os auriazuis abriram sete pontos de vantagem. O bloqueio funcionou melhor e o saque encaixou. Vivalde, inclusive, anotou um ace. Os serviços de Ramon também desmontaram a recepção da equipe de Santa Catarina. Com muita tranquilidade, ficou fácil para fechar a parcial em 25 x 18 e abrir 2 sets a 0 na semifinal.

O terceiro e último set foi o mais complicado. Dessa vez foram os catarinenses que abriram sete pontos. O costumeiro relaxo dos times que abre 2 a 0 atacou o Jaó. Mas a concentração peculiar ao time goiano foi fundamental mais uma vez.

O saque voltou a funcionar, o bloqueio parou o ataque do Blumenau e a torcida se empolgou. No 19º ponto, o Jaó virou o set e deixou claro que seria o vencedor do confronto. Os visitantes tentavam se manter vivos no jogo com muito brio e garra, mas de nada adiantou. Na força e na habilidade, Vivalde encarou o duplo catarinense e fechou o terceiro set em 25 x 23, levando o Jaó à final.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Valendo o acesso, Vila Nova encara o Ituano na última rodada do quadrangular da Série C

O Vila Nova chega na última rodada do quadrangular semifinal da Série C dependendo apenas de si para conquistar o tão sonhado...

Para voltar a vencer, Dragão encara o Atlético/MG no Mineirão

Atlético Goianiense e Atlético Mineiro duelam neste domingo (17), às 18h15, no estádio do Mineirão. A partida é válida pela 30° rodada...

Rensga é derrotada na estreia do CBLoL

Não deu para os cowboys na primeira partida da história da Rensga pelo Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). A organização...

Arena estreia na Taça Brasil sub-15 na segunda-feira (18)

A Arena vai estrear na Divisão Especial da Taça Brasil sub-15 de 2020 na próxima segunda-feira (18). O representante goiano encara o...

Sem desfalques, Goiás pode repetir escalação contra o Flamengo

Os técnicos Glauber Ramos e Augusto César terão todo o plantel à disposição para escalar o Goiás para o duelo de segunda-feira...
Anúncio