As partidas deste domingo (21) pelo Campeonato Goiano de Basquete foram emocionantes até o segundo final. No primeiro confronto da manhã, no Centro de Excelência, o Jaó derrotou o Morrinhos por 79 a 74, na prorrogação, após conseguir o empate na última bola do tempo regulamentar. No duelo de fundo, em um jogo equilibradíssimo, Goiás bateu a Aedec por 56 a 55.
O resultado mantém o Jaó com 100% de aproveitamento, ao lado de AEGB e Vultures. Por sua vez, o time esmeraldino se recupera da derrota para o Morrinhos, chega a sete pontos e esquenta a briga pelo G-4. A Aedec segue sem vencer, e o Morrinhos soma seu terceiro revés no Estadual.
Recuperação no fim
O Morrinhos liderou o placar contra o Jaó na maior parte do tempo, mas sucumbiu no fim. Sadelson e Danilo começaram muito bem e abriram boa vantagem para a equipe do Sul de Goiás. Ainda com pouco entrosamento, o reformulado Jaó sofria com baixa precisão nos arremessos e com os turnovers.
Na segunda metade do duelo, porém, o armador João Felipe entrou em cena e deu o domínio do jogo ao Jaó. O camisa 4 comandou a reação do atual campeão da Copa Goiânia. A defesa anulou completamente o pivô Sadelson e somente o ala Danilo conseguia produzir pontos para o Morrinhos.
O equilíbrio do placar permaneceu até o fim. A equipe do interior conseguiu abrir vantagem de dois pontos a sete segundos do fim. Contudo, no último lance, o Jaó armou bem a jogada que garantiu o empate e levou o confronto para a prorrogação. No tempo extra, prevaleceu o time com mais repertório. Com João Felipe no comando, os goianienses dominaram o garrafão e fecharam a partida com um triunfo por 79 a 74.
Goiás sofre contra desfalcada Aedec
A fase do Goiás/Defensores não é das melhores. O time esmeraldino sofreu muito para bater a Aedec, que segue sem vencer no Estadual. A equipe de Itumbiara teve problemas com desfalques e trouxe apenas o mínimo de cinco atletas para atuar diante do Alviverde. Mesmo assim, os itumbiarenses deram trabalho.
O Goiás começou melhor, sem muita hesitação e com um jogo seguro, e abriu vantagem. A boa atuação esmeraldina, no entanto, parou na metade do primeiro período. Os valentes atletas da Aedec calibraram a mão nos arremessos e se aproveitaram das inúmeras falhas esmeraldinas para virar o jogo.
A Aedec manteve a frente até o último período, quando a falta de reservas cobrou a conta. Cansado, o time do interior deixou alguns espaços para que o Goiás, comandado por Rhuan Carlos, se reerguesse e voltasse para o confronto. Com seis segundos para o fim, a equipe de Itumbiara teve a última posse. O chute do pivô Cecéu, contudo, parou no aro e confirmou o sofrido triunfo esmeraldino.
Confira todos os resultados do fim de semana
Sábado (20)
Vultures 81 x 66 Aedec
Morrinhos 98 x 91 Goiás
Domingo (21)
Jaó 79 x 74 Morrinhos
Goiás 56 x 55 Aedec