Goianos se destacam entre kids e cadeirantes na Semana Guga Kuerten de Tênis

Anúncios

O Clube Jurerê Sport Center, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, recebe no mês de Outubro a semana Guga Kuerten de Tênis, com atividades e competições para promover a prática do esporte.

O evento, promovido por Gustavo Kuerten, ex-número um do mundo e principal nome do esporte no país, envolve competições nas categorias kids, infanto-juvenil, de cadeira de rodas e beach tênis. Dois goianos obtiveram destaque nos primeiros de disputa.

Tenistas do Estado foram bem em Circuito brasiliense. Confira!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na competição kids, em duplas, da categoria 9 anos masculino o goiano Luis Augusto Miguel, o Guto, foi campeão do torneio ao lado do brasiliense João Maciel. Na final a vitória foi conquistada sobre os paranaenses Rafael Gama e João Pedro Marcoli, em set único, com o placar de 7/5. Destaques goianos, Henrique Schaffer, jogando com o mato-grossense Leonardo Stork, e João Faggioni, que teve como parceiro o paranaense Leonardo Santos, chegaram até a semifinal do torneio.

Na disputa em cadeira de rodas, pela categoria Quad, o goiano Augusto Fernandes foi vice-campeão em duplas, jogando com Júlio Rueda, da Guatemala. Na final, o título foi para o catarinense Ymanitu Silva, principal nome do Brasil na categoria, que atuou ao lado do japonês Mika Ishikawa, e venceu a partida com parciais de 6/1 e 6/3.

O torneio em cadeira de rodas contou pontos para o ranking da Federação Internacional de Tênis. Atualmente Augusto Fernandes é o 38ª no ranking de simples e ocupa a 39ª colocação em duplas.

Confira fotos dos goianos na Semana Guga Kuerten de Tênis:

Comentários

comentários

PUBLICIDADE