O Itumbiara faz nesta quarta-feira (21) seu jogo mais importante no ano até aqui. O Tricolor recebe a Aparecidense, já classificada às semifinais, às 21h45, no JK. Se vencer, o Gigante do Vale se garante na elite do futebol goiano sem depender do resultado do confronto entre Anápolis e Vila Nova.
A tarefa é simples, mas não deverá ser fácil. O Camaleão, embora já garantido na próxima fase, ainda briga pelo primeiro lugar do Estadual. Mesmo que as chances sejam remotas, os comandados de Márcio Azevedo prometem lutar pela melhor posição possível.
Escalações
Silvio Criciúma terá força máxima para a rodada final. O meio-campista Gustavo, que cumpriu suspensão diante do Grêmio Anápolis, está de volta. O restante da equipe deve ser o mesmo que atuou no final de semana no Jonas Duarte.
Confira os cenários para a última rodada
Em contrapartida, a Aparecidense deve ter muitas mudanças para o confronto no JK. Márcio Azevedo sinalizou que poupará vários jogadores. A lista de atletas que ficam fora passa pelo goleiro Busatto e vai até o atacante Nonato, artilheiro do Estadual. O zagueiro Filipe Costa, os meias Cristian e Thiago Ulisses, além de Alex Henrique, Lusmar e Gleidson, serão preservados. Uederson cumpre suspensão automática.
Retrospecto
A Aparecidense leva vantagem no histórico entre as equipes. O Camaleão venceu oito dos 20 duelos, enquanto o Itumbiara levou a melhor em cinco. Houve sete empates. O Gigante não derrota o clube de Aparecida de Goiânia desde 2009. De lá para cá foram 10 jogos, com cinco triunfos da Aparecidense e cinco empates.
Ficha Técnica
Itumbiara x Aparecidense – 15ª rodada do Goianão 2018
Data: 21 de março de 2018
Horário: 21h45
Local: Estádio JK; Itumbiara, GO
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Alexandre Amaral e Cleyton Pereira
Itumbiara: Erivelton; Chiclete, Rogélio, Fernando e Mário Sérgio; Walter, Ruan e Diogo Capela; Érico Júnior, Abuda e Danielzinho.
Técnico: Silvio Criciúma.
Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Mirita, Thiago Carvalho e Everton; Araújo, Washington e Kaio Wilker; Aleílson, Gustavo Ramos e Gilvan.
Técnico: Márcio Azevedo.