
A luta demonstrada, principalmente, nos minutos finais, não foi suficiente para classificar o Itumbiara. A equipe goiana foi eliminada na primeira fase da Série D, ao empatar com o Audax-SP, por 2 x 2. A partida, válida pela 6ª rodada, foi disputada no estádio José Liberatti, em Osasco.
Com o resultado, o clube goiano terminou a primeira fase na terceira posição do grupo A12, com 8 pontos. Uma vitória teria classificado a equipe, já que a URT-MG empatou, em casa, com a Portuguesa-RJ em 0 x 0. Mineiros (10 pontos) e cariocas (14) seguem na competição.
O jogo
O time paulista abriu o placar aos 14 minutos, com o atacante Marcus Vinícius. Aos 32, Bruno Lima chutou forte, Calaça defendeu, mas, no rebote, o próprio Bruno completou para o fundo das redes: 2 x 0.
Aos 5 minutos do segundo tempo, o tricolor teve a chance de diminuir em um pênalti. Porém, Marcinho correu lentamente para a bola e, após a paradinha, acabou desperdiçando a cobrança.
Precisando da virada para se classificar, o Gigante do Vale se lançou ao ataque. Aos 38, o zagueiro André Ribeiro conseguiu marcar: 2 x 1. Aos 47 minutos, a equipe goiana chegou ao empate, graças ao atacante Jones: 2 x 2. Porém, não houve tempo para a virada e o Itumbiara acabou dando adeus ao torneio nacional.