Na última semana, foi divulgada a 12ª edição do relatório anual do Itaú BBA – documento com a análise financeira-econômica dos clubes do futebol brasileiro – produzido pelo Itaú BBA, sob a supervisão de César Grafietti, consultor do banco para temas relacionados às finanças do futebol.
Dentre os 25 clubes que fizeram parte da composição da a 12ª edição do relatório anual do Itaú BBA, destaque para a presença dos representantes do futebol goiano: Atlético-GO e Goiás.
Mais do futebol goiano
Pintado elogia equipe do Goiás após vitória contundente na Série B
Atlético-GO irá encarar o Furacão nas oitavas de final da Copa do Brasil
No tocante à performance financeira do Dragão, o relatório anual do Itaú BBA destaca que: “o bom trabalho realizado pelo Atlético Goianiense ao longos dos últimos anos, e que acabou por permitir que mesmo num ano com pandemia ao situação permanecesse sob controle. O Atlético Goianiense mostra que é possível ser eficiente. Certamente há um entendimento das possibilidades esportivas do clube, de forma que a expectativa justa permite gestão equilibrada”.
No tocante à performance financeira do Esmeraldino, o relatório anual do Itaú BBA destaca que: “Apesar de ter começado promissor, com a venda de Michael para o Flamengo, o que
garantia uma boa entrada de caixa ao longo da temporada, que seria importante para manter a posição de equilíbrio em momento de investimentos estruturais, veio a pandemia e derrubou a estratégia. Menos receitas, esportivamente o clube deixou a desejar, e o reflexo foi o rebaixamento à Série B”.