5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 4, 2021
Início Futebol Atlético Itaú BBA divulga relatório sobre as Finanças de Atlético-GO e Goiás em...

Itaú BBA divulga relatório sobre as Finanças de Atlético-GO e Goiás em 2020; confira!

Na última semana, foi divulgada a 12ª edição do relatório anual do Itaú BBA – documento com a análise financeira-econômica dos clubes do futebol brasileiro – produzido pelo Itaú BBA, sob a supervisão de César Grafietti, consultor do banco para temas relacionados às finanças do futebol. 

 

Dentre os 25 clubes que fizeram parte da composição da a 12ª edição do relatório anual do Itaú BBA, destaque para a presença dos representantes do futebol goiano: Atlético-GO e Goiás.

Mais do futebol goiano
Pintado elogia equipe do Goiás após vitória contundente na Série B
Atlético-GO irá encarar o Furacão nas oitavas de final da Copa do Brasil

No tocante à performance financeira do Dragão, o relatório anual do Itaú BBA destaca que: “o bom trabalho realizado pelo Atlético Goianiense ao longos dos últimos anos, e que acabou por permitir que mesmo num ano com pandemia ao situação permanecesse sob controle. O Atlético Goianiense mostra que é possível ser eficiente. Certamente há um entendimento das possibilidades esportivas do clube, de forma que a expectativa justa permite gestão equilibrada”.

No tocante à performance financeira do Esmeraldino, o relatório anual do Itaú BBA destaca que: “Apesar de ter começado promissor, com a venda de Michael para o Flamengo, o que
garantia uma boa entrada de caixa ao longo da temporada, que seria importante para manter a posição de equilíbrio em momento de investimentos estruturais, veio a pandemia e derrubou a estratégia. Menos receitas, esportivamente o clube deixou a desejar, e o reflexo foi o rebaixamento à Série B”.

É importante destacar que a análise foi baseada não só nos dados divulgados nos balanços dos clubes, como também nos números de receitas e custos que ficaram para 2021. Por esse motivo, no relatório é destacada a diferença entre o “ano fiscal”, encerrado em dezembro de 2020, e o “ano calendário”, encerrado em março de 2021. Confira o documento na íntegra!
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Desempenho no OBA: Vila tem apenas um gol marcado em seis partidas e 27% de aproveitamento

O fator casa para o Vila Nova não vem sendo um diferencial para o clube dentro OBA. O Tigrão tem apenas 27%...

Volante retorna e Goiás não terá desfalques contra o Coritiba

O volante Breno cumpriu suspensão automática na rodada passada, contra o Operário/PR, e volta a ficar à disposição do técnico Marcelo Cabo,...

Apesar de eliminação do Brasil no handebol, goiano Léo Dutra se destacou nas Olimpíadas

O Brasil foi eliminado na primeira fase do handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar disso, o goiano Léo Dutra se destacou....

Campeão por Caldas Novas e Grêmio Anápolis, Zé Uilton Silva brilha em Portugal

Destaque desde a infância em Itapitanga (BA), o atacante José Uilton Silva teve uma longa carreira em equipes do interior goiano. Hoje...

Tabela da Taça Brasil de futsal feminino – Temporada 2021

Confira a tabela completa e sempre atualizada da Taça Brasil de futsal feminino 2021. São treze clubes participantes, divididos em três grupos. Os confrontos são disputados no Ginásio Dolivar Lavarda (Patão), em Pato Branco/PR. O Clube Campestre de Rio Verde é o representante goiano. 
Anúncio