A histórica campanha do Iporá em seu primeiro campeonato nacional chegou ao fim. A equipe goiana venceu o Treze, atuando no Ferreirão, pelo placar de 2 a 1, mas acabou sendo derrotada no agregado por 3 a 2. Com o resultado, o Lobo-Guará não avança às quartas de final da Série D.
Os comandados de Gilberto Pereira encerraram sua aparição no campeonato com o saldo de seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Na 1ª fase, o Iporá foi líder de seu grupo com 13 pontos ganhos. Na 2ª etapa, já em mata-mata, eliminou o Novoperário com gol heroico na reta final.
Gols alimentam esperança do Iporá
Necessitando do resultado, o Iporá se portou de forma mais ofensiva desde o apito inicial do árbitro. A postura se fez valer logo aos 15 minutos, quando Ricardo Lima se aproveitou de bola viva dentro da área após escanteio e estufou as redes, abrindo o marcador no Ferreirão.
Embalado pelo gol logo cedo e pela torcida presente, o Lobo-Guará continuou na busca de mais um tento. Aos 39, a defesa do Iporá fez ligação direta para o ataque e encontrou Saulo, que invadiu a área e bateu na saída de Mauro Iguatu. Estava tudo igual no agregado do confronto.
No entanto, a estrela de Marcelinho Paraíba apareceu mais uma vez. Leílson recebeu pela direita aos 48 e cruzou para a segunda trave, lá estava o camisa 10 do Galo da Borborema, que bateu de esquerda e reduziu a vantagem goiana.
Treze consegue se segurar e avança
Na metade final do confronto, o Iporá seguiu na busca de sua classificação. O Treze, satisfeito com o resultado, se defendia bem e segurava as ações dos mandantes. Gilberto Pereira ainda tentou alterações para deixar seu time mais ofensivo, com Marco Antônio e Lucka, mas não foi suficiente ao fim da segunda etapa.