Clássico Atlético x Vila Nova marca decisão do Goiano sub-15

(Foto: Comunicação/Vila Nova FC)
Anúncios

Atlético e Vila Nova iniciam nesta segunda-feira (25) a decisão do Campeonato Goiano sub-15. Os rivais fazem a final da competição pela primeira vez desde 2011, quando o Dragão se sagrou campeão. A primeira partida será às 15h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga. O jogo da volta está marcado para sexta-feira (29), às 15h30, no Zico Brandão, em Inhumas.

Par ao Tigre, ser campeão representa levar seu primeiro título deste torneio em oito anos. A última e única vez em que os colorados foram campeões estaduais sub-15 foi em 2010, encarando o Futebol Arte na final.

Mais: No sub-19, Goiás foi campeão invicto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por sua vez, os rubro-negros têm a chance de levantar seu quarto caneco. A última vez em que o título foi para o Antônio Accioly foi no ano de 2012, quando o Dragão derrotou a Aparecidense na decisão.

Campanhas

Atlético e Vila Nova tropeçaram na fase de classificação, mas cresceram na reta final. Em seus grupos, ambos passaram em segundo, ficando atrás de Araguaia e Independência, ambos somando 12 pontos. No hexagonal que definiu os semifinalistas, a dupla fez oito pontos, ficando atrás do Goiás, com 11.

Nas semifinais, porém, eles se sobressaíram. O Dragão eliminou o Independência vencendo o primeiro jogo por 2 a 0 e empatando o segundo em 0 a 0. Por sua vez, o Tigre passou pelo arquirrival Goiás. No duelo de ida, os esmeraldinos venceram por 2 a 1 no OBA. Contudo, no CT Edmo Pinheiro os colorados deram o troco e derrotaram o Alviverde por 2 a 0 para ir à final.

 

Comentários

comentários

PUBLICIDADE