O Iporá foi derrotado pelo Costa Rica/MS em casa, pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (1), no Estádio do Ferreirão. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo A5, do Brasileirão Série D 2022. Firmino e Ikson marcaram para a Cobra de Costa Rica, enquanto Renato Soares balançou as redes para o Lobo-Guará.
Com o resultado a equipe goiana tem apenas um ponto em três jogos e segue sem vencer ocupando a sétima posição do grupo. O time do Mato-Grosso por sua vez, saltou para a vice-liderança e chegou a seis pontos atrás somente do Ceilândia com sete. No próximo jogo o Iporá enfrenta o Anápolis, no próximo domingo (8), às 16h, no Jonas Duarte.
Mais do futebol goiano
Pela Série D, Anápolis vence clássico e dorme no G-4
No primeiro tempo a partida ocorreu de forma equilibrada mas sem muitas emoções que pudessem se resultar em gol, e o empate predominou o placar no Ferreirão até o apito fianl para o intervalo.
Já a segunda etapa, com as substituições realizadas pelas equipes, especialmente o Costa Rica surtiram resultado. Aos 13 minutos após reposição errada de Clériston, o Costa Rica fez o contra-ataque e após a troca de passes, o camisa nove Firmino recebeu cruzamento rasteiro e abriu o placar.
O Lobo-Guará reagiu e igualou o marcador. Aos 27, Sanderson efetuou cruzamento na pequena área e Renato Soares ganhou disputa de cabeça com a defesa e empatou o jogo, recolocando os donos da casa de volta na partida.
Quando o empate parecia certo, uma jogada brilhante mudou o jogo. Com 43 jogados, Ikson driblou dois jogadores do Iporá na pequena área, deixando um deles no chão e bateu e chutou no gol, sem chance de defesa para Clériston, decretando a vitória para os visitantes.
Ficha Técnica
Iporá 1 x 2 Costa Rica/MS
3ª rodada do Brasileirão Série D
Data: 1 de maio de 2022
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá/GO
Gols: Costa Rica – Firmino 13’1T e Ikson 34’2T; Iporá – 27’2T
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Tiego dos Santos Henrique Braga (GO) e Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO)
4°àrbitro: Osimar da Silva Moreira Junior (GO)
Iporá: Clériston; Sanderson (Jônatas), Bosco, Willian Rocha e Ramon; Renato Soares, Régis Potiguar (Aue) e Jefferson; Bruno Bahia, Flávio Henrique e João Araújo.
Técnico: Edson Silva
Costa Rica: Rodolfo; Michael Quintanilha, Diego Bispo, Douglas Guedes e Nestor; Leandro Bulhões (João Victor), Edson e Igor Vilela (Ian); Ikson, Firmino (Tiziu) e Bruninho (Jorginho).
Técnico: Edson Júnior