5.6 C
New York
quarta-feira, julho 6, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Com golaços de João Marcelo, Anápolis bate GEA e entra no G-4

Com golaços de João Marcelo, Anápolis bate GEA e entra no G-4

Os golaços de João Marcelo abriram o caminho para a vitória do Anápolis sobre o Grêmio Anápolis na tarde deste sábado (30), no Jonas Duarte. O Galo fez 3 a 1 no rival, em jogo válido pela 3ª rodada do grupo A5 da Série D, e venceu a primeira no torneio. Yan anotou para a Raposa e também fez contra para fechar o marcador.


O Anápolis tem agora quatro pontos e sobe provisoriamente para o quarto lugar. Também com quatro, o GEA é o terceiro por ter anotado um gol a mais. Os dois times voltam a campo no próximo domingo (8), às 16h. Os alvicelestes encaram o Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, e os tricolores recebem o Iporá.

Mais do futebol goiano
Vila sofre empate do Londrina e segue sem vencer na Série B

- Anúncio -

O GEA teve mais posse, mas foi o Anápolis quem teve efetividade. Na primeira boa finalização, João Marcelo acertou um lindo chute no ângulo e abriu o placar no Jonas Duarte. Pouco tempo depois, ele tentou cruzar pela direita e anotou outro golaço, encobrindo o goleiro Lucas Maticoli.

Depois de um primeiro tempo apagado, a Raposa passou a ser mais presente no campo de ataque. Todavia, arrematar era um problema. Leandro só teve trabalho no meio da etapa final, quando o zagueiro Ronivan bateu a queima-roupa e exigiu uma grande defesa. Pouco tempo depois, Yan completou para as redes o cruzamento de Marcos Eduardo e deu esperanças aos alvicelestes. No lance seguinte, todavia, ele tocou de cabeça contra o patrimônio na cobrança de falta e deu números finais ao jogo.

Ficha técnica
Grêmio Anápolis 1 x 3 Anápolis
3ª rodada da Série D
Data: 30 de abril de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: Antonio Márcio da Silva (MG)
Assistentes: Edson Antônio de Sousa (GO) e Tiago da Silva (GO)

Amarelos: Marcos Eduardo (GEA)
Gols
: João Marcelo, aos 19'1T e 26'1T, Yan (contra), aos 35'2T (ANP); Yan, aos 33'2T (GEA)

Grêmio Anápolis: Lucas Maticoli; Eder, Ronivan Bispo, Luizão e César Nunes; Arthur (Marcos Eduardo), Gean e Marcos Brazion (Pedro Marinho); Wandinho (Yan), Jair (Marcus Vinícius) e Janderson (Papita).
Técnico: Ariel Mamede.
Anápolis: Leandro Silva; Fábio, Felipe Chaves, Márcio Luiz e Hugo; Batista, Stefano (Bernardo) e Zizu (João Paulo); Sávio (Romarinho), Igor Bahia (Gustavo Vintecinco) e João Marcelo (Marcelinho).
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Jane Karla iguala recorde em competição na República Tcheca

A goiana Jane Karla Gogel igualou seu recorde durante o classificatório do Para-Archery European Cup, disputado na República Tcheca, nesta terça-feira (5)....

Torcida do Vila Nova já retirou metade dos ingressos gratuitos para duelo com Bahia

A torcida do Vila Nova já retirou metade da carga de ingressos promocional para a partida da próxima sexta-feira (8), diante do...

Ajax vence Vila Nova nos pênaltis e leva título do sub-17 feminino na Copa Goiás

O Ajax derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (5) e garantiu o título da Copa Goiás na categoria sub-17 feminina....

Lateral deixa o Vila Nova e acerta com futebol iraniano

O lateral direito Alex Silva, de 28 anos, está de saída do Vila Nova. O Tigre aceitou uma proposta pelo atleta do...

Conselho técnico da FGF define datas e participantes da Copa Goiás sub-20

A Federação Goiana de Futebol realizou nesta terça-feira (5), o congresso técnico da Copa Goiás Sub-20. Ficou definida que a competição será...
Anúncio