
Na abertura da 12ª rodada, Iporá e Rio Verde empataram em 1 x 1, na tarde desta quarta-feira, 7, no Ferreirão. O resultado não agrada nenhum dos times: distancia os mandantes da luta pela classificação e mantém os visitantes na última colocação. Lucas Cassiano e Helder anotaram os gols do embate.
Clique e veja a tabela completa
O Verdão do Sudoeste segue na lanterna, agora com 6 pontos, um a menos que Itumbiara e Anápolis. O Lobo-Guará chega aos 16 pontos, ainda no terceiro lugar da chave A e a sexta posição geral.
A equipe alviverde volta a campo às 16h de domingo, para enfrentar a Anapolina, no Mozart Veloso do Carmo. Já o Iporá folga no final de semana e só retorna na 14ª rodada, quando recebe o Goiás.
A partida
O Rio Verde entrou com tudo e, se aproveitando do começo desligado dos mandantes, abriu o placar aos 15 minutos. Lucas Cassiano pegou sobra, teve espaço e chutou forte de longa distância, Cleriston não conseguiu defender e a bola entrou: 1 x 0. Saulo e Klayton tentaram aumentar em finalizações de longe, mas sem sucesso.
Aos poucos, o Lobo-Guará equilibrou as ações, com muitas tentativas individuais de Rodrigo Alves. O empate veio aos 39, quando André Krobel cruzou e Helder cabeceou no alto: 1 x 1.
O segundo tempo teve o Iporá dominando, mas sem conseguir aproveitar as chances. Aos 10, Danillo Ribeiro deu linda assistência para Codó, que fintou o goleiro, mas ficou sem ângulo e bateu por cima. A equipe da casa viu Júnior Brandão perder duas grandes oportunidades: a primeira sem goleiro, em rebote, e a segunda parando em defesa sensacional de Felipe Aleluia. Diante de um Rio Verde fechado, o Lobo seguiu criando, mas falhando na hora de finalizar. Com isso, restou a lamentação por mais um empate, o sétimo no torneio.