Estudantes goianos se preparam para fase nacional de competição esportiva

Foto: Artur Eduardo
Anúncios

Acontece neste sábado, 10, no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia, o treinamento oficial dos 95 estudantes goianos classificados para a etapa nacional da Gymnasíade, a maior competição escolar do mundo.

O evento realizado pela Federação Goiana de Desporto Escolar (FGDE), em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop), tem início às 9h e entrada gratuita para o público.

Com o objetivo de realizar avaliação física e orientar os alunos de Goiânia e outras cidades de Goiás sobre questões técnicas relacionadas às provas da fase brasileira, o treinamento vai contar, além dos técnicos e presidentes de 7 federações esportivas do estado, com ex e atuais atletas de alto rendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre eles, astros do Taekwondo como Cezar Galvão, mais conhecido como Homem-Aranha, Leonardo Santos e o Grão Mestre José Sobrinho; a campeã Pan-Americana de beach wrestling Keila Calaça, o detentor de títulos nacionais e internacionais de xadrez André Diamant, o técnico da Seleção Brasileira de Karatê, Ulisses Santos, e outras personalidades.

A presença desses atletas e o trabalho desenvolvido com os jovens selecionados para a Gymnasíade em variadas modalidades esportivas visa qualificá-los para a convocação mundial. Segundo o presidente da FGDE, Marco Maia: “Temos uma grande perspectiva para que esses estudantes se tornem grandes atletas e, para isso, faremos o possível para apoiá-los nessa jornada”, disse.

Gymnasíade
A etapa brasileira da Gymnasíade ocorre entre os dias 22 e 25 de março, em São Paulo (SP), e define os atletas que vão integrar a Delegação Brasileira que segue rumo à 17ª edição mundial da competição, que acontece em maio, no Marrocos.

Colaborou: Jornalista Ariel Dantas 

Comentários

comentários

PUBLICIDADE