5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Iporá e Anápolis ficam no empate e só o Galo avança às...

Iporá e Anápolis ficam no empate e só o Galo avança às quartas

O empate em 1 a 1 entre Iporá e Anápolis na tarde desta quinta-feira (28), no estádio Ferreirão, beneficiou apenas o Galo. Com o empate, o time tricolor avançou às quartas de final. O Lobo Guará, porém, deu adeus ao Goianão 2020.


O Anápolis se classificou em oitavo, com 15 pontos, e vai encarar o líder Atlético Goianiense no mata-mata. Por sua vez, o Iporá ficou em 10º, com 14, e agora só volta a campo no fim de fevereiro, para a edição 2021 do estadual.

Mais do Goianão
Confira a tabela completa
Reveja, na íntegra, o duelo no Ferreirão

- Anúncio -

O jogo foi animado no Ferreirão. Os dois times buscaram a vitória e chegaram diversas vezes ao gol. Nem todas tiveram boas finalizações. Quem acertou primeiro o gol foi o Iporá. Após cobrança de escanteio, Anderson Alagoano subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes do Galo.

A resposta do Anápolis, porém, não demorou. Sete minutos depois do gol do Lobo Guará, os visitantes empataram também na bola parada. Após a cobrança de falta, Oscar foi no alto e cabeceou para o gol. O ritmo continuou elevado, mas faltou capricho nos arremates, e os times foram para o vestiário na igualdade.

A partida recomeçou com intensidade. Fininho, Neverton e Anderson Cavalo deram trabalho à defesa tricolor. Do outro lado, Ivamar e Anselmo também incomodaram. O último, inclusive, teve uma ótima chance para colocar o Galo à frente, mas demorou para chutar e foi travado pela defesa.

Com o passar do tempo, o confronto foi ficando morno. Pior para o Iporá, que acabou ficando de fora do G-8 com o gol da Aparecidense na reta final contra o Jaraguá. O Lobo Guará, sentindo a urgência com a vitória do Camaleão, tentou uma pressão no fim, mas não conseguiu marcar.

Ficha Técnica
Iporá 1 x 1 Anápolis – 12ª rodada do Campeonato Goiano de 2020
Data: 28 de janeiro de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão; Iporá, GO
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Tiago Gomes e Roberto Pereira

Amarelos: Anderson Cavalo (IPO); Oscar, Patrick (ANP)
Vermelho: Renato Alves (IPO)
Gols: Anderson Alagoano, aos 27'1T (IPO); Oscar, aos 34'1T (ANP)

Iporá: Lenon; Gugu, Anderson Alagoano, Everton (Fininho) e Talis (João Lucas); Roger Goiano, Renato Alves, Júnior Capixaba e Elias; Neverton (Sávio) e Anderson Cavalo.
Técnico: Guilherme Gomes.
Anápolis: Saulo; Vitinho, Oscar, Vinícius e Marquinhos; Jardel, Suba (Taylor) e Felipe Baiano (Patrick); João Marcelo (Gabriel), Anselmo (João Paulo) e Ivamar (Amilcar).
Técnico: Ranielle Ribeiro.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio