O empate em 1 a 1 entre Iporá e Anápolis na tarde desta quinta-feira (28), no estádio Ferreirão, beneficiou apenas o Galo. Com o empate, o time tricolor avançou às quartas de final. O Lobo Guará, porém, deu adeus ao Goianão 2020.
O Anápolis se classificou em oitavo, com 15 pontos, e vai encarar o líder Atlético Goianiense no mata-mata. Por sua vez, o Iporá ficou em 10º, com 14, e agora só volta a campo no fim de fevereiro, para a edição 2021 do estadual.
Mais do Goianão
Confira a tabela completa
Reveja, na íntegra, o duelo no Ferreirão
O jogo foi animado no Ferreirão. Os dois times buscaram a vitória e chegaram diversas vezes ao gol. Nem todas tiveram boas finalizações. Quem acertou primeiro o gol foi o Iporá. Após cobrança de escanteio, Anderson Alagoano subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes do Galo.
A resposta do Anápolis, porém, não demorou. Sete minutos depois do gol do Lobo Guará, os visitantes empataram também na bola parada. Após a cobrança de falta, Oscar foi no alto e cabeceou para o gol. O ritmo continuou elevado, mas faltou capricho nos arremates, e os times foram para o vestiário na igualdade.
A partida recomeçou com intensidade. Fininho, Neverton e Anderson Cavalo deram trabalho à defesa tricolor. Do outro lado, Ivamar e Anselmo também incomodaram. O último, inclusive, teve uma ótima chance para colocar o Galo à frente, mas demorou para chutar e foi travado pela defesa.
Com o passar do tempo, o confronto foi ficando morno. Pior para o Iporá, que acabou ficando de fora do G-8 com o gol da Aparecidense na reta final contra o Jaraguá. O Lobo Guará, sentindo a urgência com a vitória do Camaleão, tentou uma pressão no fim, mas não conseguiu marcar.
Ficha Técnica
Iporá 1 x 1 Anápolis – 12ª rodada do Campeonato Goiano de 2020
Data: 28 de janeiro de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão; Iporá, GO
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Tiago Gomes e Roberto Pereira
Amarelos: Anderson Cavalo (IPO); Oscar, Patrick (ANP)
Vermelho: Renato Alves (IPO)
Gols: Anderson Alagoano, aos 27’1T (IPO); Oscar, aos 34’1T (ANP)