Com ataques imparáveis, defesas sólidas e status de amplas favoritas ao título, as equipes do Aliança/Goiás e Vila Nova se encontram pela primeira vez na atual edição do Goianão Feminino. Neste sábado (9), a partir das 15h30, os times medem forças no CT Toca do Tigre para definir quem sairá como campeão do 1º turno.
Mais do futebol feminino
Sem curso exigido pela FGF, técnica do Aliança é barrada e comanda time fora do campo
Somados, Aliança e Vila Nova fizeram mais de 70 gols no Campeonato Goiano Feminino
Com quatro vitórias em quatro partidas, tanto o Aliança quanto o Vila Nova somam 12 pontos. A diferença é que o Aliança marcou 40 gols, contra 32 do Vila, e não sofreu nenhum até agora, sendo que as coloradas foram vazadas uma vez. Com um saldo melhor, o Aliança joga pelo empate para conseguir o título simbólico do 1º turno.
Apesar disso, simbolismo não é a única coisa que está em jogo. A equipe que terminar na liderança do turno se classifica automaticamente para a grande decisão do Goianão Feminino. Se houver um mesmo vencedor nos dois turnos, esse time se sagra campeão de forma automática.
Outros jogos
Como o 1º turno ficará entre Aliança e Vila Nova, os outros dois jogos da 5ª rodada do Goianão Feminino servem apenas para cumprir tabela e acontecem no domingo (10), às 15h30. No Luiz Benedito, a Abecat Ouvidorense (6º) enfrenta o River Trindade (5º), enquanto o Flugoiânia (4º) encara o Vasco de Itaberaí (3º) no CT do Flugoiânia.