Invicto na temporada 2018, o Vila Nova terá uma parada dura na tarde deste sábado. A partir das 17h, disputa o clássico contra o Atlético, no estádio Olímpico, pela quarta rodada do estadual.
Com 5 pontos, o Tigre lidera o grupo B. Na última rodada, empatou com a Anapolina, no Jonas Duarte. O clube está invicto, ao lado do Iporá. Já o Dragão busca a primeira vitória no ano. Ocupa a lanterna da chave A, com 2 pontos, e vem de derrota, em casa, para a Aparecidense.
Os times
O Dragão terá duas alterações em relação à última quarta-feira. Vinícius Tanque entra no lugar de Élder Santana, machucado. A outra mexida é o zagueiro René Santos, que deve atuar como volante no lugar de Fernandes, que não tem agradado.
Veja a tabela completa do Goianão 2018!
Como se tornou uma tradição, que já acontece desde a Série B do ano passado, o Vila realizou seu último treino com portões fechados. A tendência é que Hemerson Maria repita a escalação dos últimos dois confrontos. Apesar disso, o treinador reconhece que pode fazer alterações por conta do desgaste de alguns atletas.
Retrospecto
O clássico entre colorados e rubro-negros aconteceu 222 vezes. O Dragão tem vantagem, com 80 vitórias e 326 gols marcados, contra 73 triunfos e 273 gols do Vila. Em 69 duelos, o placar foi de empate. Os dados são do Futebol de Goyaz.
Uma curiosidade: as últimas quatro vitórias do Tigre foram pelo placar de 1 x 0. No Goianão 2017, cada clube ganhou um jogo. No primeiro turno, logo na primeira rodada, o alvirrubro ganhou por 1 x 0, gol de Hiroshi. No returno, o Dragão levou a melhor: 1 x 0, gol de Wanderson.