Após a vitória para cima do Brasiliense, nesta quinta-feira (23), o Goiás alcançou a marca de 18 jogos de invencibilidade e entrou para a série de seus maiores períodos sem conhecer uma derrota em uma temporada. A marca atual igualou as alcançadas nos anos de 1980 e 1990, e é maior do século atual, sendo a 11° maior da história. Os dados são do jornalista Gerliézer Paulo.
Mais do Verdão:
Goiás tem a maior média de público entre os goianos
Veja como foi a vitória sobre o Brasiliense
Meia destaque do Anápolis está próximo de acerto
Caso não seja derrotado para o Cuiabá, no domingo (26), às 18h, o time irá alcançar a marca de 1989 e 1992, e entrará para as 10 maiores séries de invencibilidade do clube. O Verdão na atual temporada de 2023 tem 14 vitórias, cinco empates e uma derrota, contando Goianão, Copa do Brasil e Copa Verde. O único revés foi para o Atlético-GO, na segunda rodada do estadual.
Na Série invicta de 18 jogos são 13 vitórias e cinco empates. A maior sequência invicta do Verdão foi na temporada de 1975, onde o clube ficou incríveis 45 jogos sem saber o que é derrota, onde nestes foram 41 jogos oficiais e quatro amistosos. Apesar de tais números nesta temporada, o time tem a marca negativa da eliminação na Copa do Brasil, nas penalidades, para o Águia de Marabá, após o empate em 0x0.
Confira as maiores invencibilidades do Verdão em sua história:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.