Em confronto inédito, Saints e Rednecks abrem a Taça Cairo Santos

Arte: Willian Rommel/EG
Anúncios

A temporada 2019 do futebol americano começa neste sábado, 22, para os goianos. A partir das 17h, o SESI Ferreira Pacheco recebe a abertura da Taça Cairo Santos. E logo de cara, os dois clubes da capital medem forças, pela primeira vez na história: Goiânia Saints x Universo Rednecks. As entradas custam R$ 10 (compra antecipada ou apresentando carteira de estudante) e R$ 20 na bilheteria.

Saints quer subir degrau na temporada 2019!

A primeira fase do torneio conta com três equipes. Além dos goianos, o Brasília V8 também participa. Os dois melhores avançam para as semifinais, se encontrando com Leões de Judá e Tubarões do Cerrado. A decisão da Taça Cairo Santos será disputada no dia 1º de junho, no Distrito Federal.
Expectativa das equipes

Em contato com a reportagem do Esporte Goiano, Marcelo Taveira, mandatário do Saints, ressaltou que, em busca da consolidação nacional, o título regional é muito importante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos vindo em uma preparação muito forte para a temporada 2019. Nosso foco principal é o nacional, pois queremos subir para a BFA, que é a primeira divisão. Obviamente, usaremos o estadual como preparação e buscando o título. Sabemos que é uma equipe muito forte, mesmo que não tenha tido atividades no último ano. Chegaram atletas que estavam no Tubarões de Cerrado, Leões de Judá e Timbó Rex, mas acredito que o Saints têm tudo para lutar pela vitória, contando com uma comissão técnica renovada”.

Saiba mais da reestruturação do Rednecks!

Pelo lado dos Caveiras, uma das grandes novidades é fora de campo: Ricardo Maciel é o novo presidente e head coach da equipe. Em entrevista ao EG, ressaltou os principais objetivos para a temporada.

“Estamos com um programa de reconstrução e restruturação do Rednecks. Muitos atletas voltaram para ajudar nesse projeto e reerguer o time. Estamos animados em fazer a primeira partida entre times goianos de futebol americano, até então apenas jogos de flag tinham sido feitos entre equipes goianas. Nos preparamos bastante na última semana e tenho certeza que estamos preparados para ter um bom desempenho na partida e mostrar que o Rednecks está no caminho certo no objetivo de reconquistar seu espaço no esporte”.

Confira a tabela completa da Taça Cairo Santos:

Clique aqui!

1ª rodada – Sábado (23/03)
Saints x Rednecks
2ª rodada – 13/04
Brasília V8 x Saints
3ª rodada – 04/05
Rednecks x Brasília V8
Semifinais – 18/05 (rodada dupla)
Leões de Judá x 1º colocado
Tubarões do Cerrado x 2º colocado
Final – 01/06

Comentários

comentários

PUBLICIDADE