O Atlético foi ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo buscando somar pontos e seguir a reação na Série A. Para isso queria aproveitar da má fase do Mengão que não vencia há quatro jogos no nacional. No entanto, o Dragão acabou conhecendo a sua décima quarta derrota: 2 x 0. Os gols foram marcados por Vinícius Júnior, em uma partida que a equipe carioca foi melhor como um todo.
Com o resultado, o Dragão permanece na última colocação com 15 pontos. O Flamengo subiu para a quinta colocação com 32 pontos. O próximo adversário goiano será o Corinthians, na Arena Corinthians, sábado dia 26, às 19h. Já o Flamengo encara o Atlético Paranaense, domingo, dia 27, às 16h.
O começo
Jogando em casa e apoiado pela torcida, o Flamengo começou melhor a partida. O time carioca pressionou o Dragão nos primeiros minutos de jogo, sempre explorando as laterais com Pará e nas bolas lançadas de Everton Ribeiro para Lucas Paquetá. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 8 minutos, depois de um cruzamento de Pará na direita, a zaga do Atlético afastou mal, a bola sobrou para Márcio Araújo, que pegou de primeira, obrigando Felipe Garcia a fazer uma boa defesa. O Mengão gostava da partida, e na sequência quase marcou. Aos 14, depois de uma bela cobrança de falta de Paquetá, que buscou o ângulo esquerdo, Felipe Garcia foi obrigado a fazer mais uma boa defesa.
Após os 20 minutos, o jogo caiu um pouco de rendimento. O Atlético tentava explorar os contra-ataques na velocidade de Andrigo, mas não levava perigo, diante da bem postada defesa do Flamengo. O clube carioca, por sua vez, esbarrava nos lançamentos precipitados e não conseguiu mais atuar como nos minutos inciais.
No entanto, na reta final do primeiro tempo, aos 38, o Atlético teve uma ótima chance, a melhor da etapa inicial. Após chute cruzado de trivela de Walter na entrada da grande área, a bola fez uma curva e obrigou Diego Alves a fazer uma defesa espetacular. Após esse lance, as duas equipes não criaram mais lances de perigo, e a primeira etapa terminou sem gols.
O final
O Flamengo voltou pro segundo tempo como inciou o jogo: pressionando e tomando as inciativas. Logo aos 2 minutos, após uma cobrança de falta de Pará, Willian Arão desviou de cabeça e a bola foi na trave. Na sequência, aos 10, depois de muita insistência, os cariocas abriram o placar. Em um lançamento atrás do meio campo de Márcio Araújo, o atacante Vinícius Júnior ganhou na velocidade da defesa atleticana, e chutou rasteiro sem chances a Felipe Garcia: 1×0.
O Atlético sentiu o gol e não conseguiu levar o perigo ao adversário. Já o Flamengo dominou por completo o duelo, sempre explorando as jogadas rápidas de Vinícius Júnior, tanto que aos 29, o atacante marcou o segundo da partida. Depois de uma tabela com Lucas Paquetá, Vinícius saiu cara a cara com Felipe Garcia, driblou o goleiro e marcou o segundo dele e do clube: 2×0.
O Atlético seguiu inoperante, sem chegar ao gol dos cariocas. O Flamengo administrou até o término da partida, mantendo a posse de bola e fazendo o tempo passar até o apito final.