5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolAtléticoNa Ilha do Urubu, Dragão conhece mais uma derrota na Série A

Na Ilha do Urubu, Dragão conhece mais uma derrota na Série A

O Atlético foi ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo buscando somar pontos e seguir a reação na Série A. Para isso queria aproveitar da má fase do Mengão que não vencia há quatro jogos no nacional. No entanto, o Dragão acabou conhecendo a sua décima quarta derrota: 2 x 0. Os gols foram marcados por Vinícius Júnior, em uma partida que a equipe carioca foi melhor como um todo.

Veja como foi o tempo real da partida

Com o resultado, o Dragão permanece na última colocação com 15 pontos. O Flamengo subiu para a quinta colocação com 32 pontos. O próximo adversário goiano será o Corinthians, na Arena Corinthians, sábado dia 26, às 19h. Já o Flamengo encara o Atlético Paranaense, domingo, dia 27, às 16h.

- Anúncio -

O começo

Jogando em casa e apoiado pela torcida, o Flamengo começou melhor a partida. O time carioca pressionou o Dragão nos primeiros minutos de jogo, sempre explorando as laterais com Pará e nas bolas lançadas de Everton Ribeiro para Lucas Paquetá. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 8 minutos, depois de um cruzamento de Pará na direita, a zaga do Atlético afastou mal, a bola sobrou para Márcio Araújo, que pegou de primeira, obrigando Felipe Garcia a fazer uma boa defesa. O Mengão gostava da partida, e na sequência quase marcou. Aos 14, depois de uma bela cobrança de falta de Paquetá, que buscou o ângulo esquerdo, Felipe Garcia foi obrigado a fazer mais uma boa defesa.

Após os 20 minutos, o jogo caiu um pouco de rendimento. O Atlético tentava explorar os contra-ataques na velocidade de Andrigo, mas não levava perigo, diante da bem postada defesa do Flamengo. O clube carioca, por sua vez, esbarrava nos lançamentos precipitados e não conseguiu mais atuar como nos minutos inciais.

No entanto, na reta final do primeiro tempo, aos 38, o Atlético teve uma ótima chance, a melhor da etapa inicial. Após chute cruzado de trivela de Walter na entrada da grande área, a bola fez uma curva e obrigou Diego Alves a fazer uma defesa espetacular. Após esse lance, as duas equipes não criaram mais lances de perigo, e a primeira etapa terminou sem gols.

O final 

O Flamengo voltou pro segundo tempo como inciou o jogo: pressionando e tomando as inciativas. Logo aos 2 minutos, após uma cobrança de falta de Pará, Willian Arão desviou de cabeça e a bola foi na trave. Na sequência, aos 10, depois de muita insistência, os cariocas abriram o placar. Em um lançamento atrás do meio campo de Márcio Araújo, o atacante Vinícius Júnior ganhou na velocidade da defesa atleticana, e chutou rasteiro sem chances a Felipe Garcia: 1×0.

O Atlético sentiu o gol e não conseguiu levar o perigo ao adversário. Já o Flamengo dominou por completo o duelo, sempre explorando as jogadas rápidas de Vinícius Júnior, tanto que aos 29, o atacante marcou o segundo da partida. Depois de uma tabela com Lucas Paquetá, Vinícius saiu cara a cara com Felipe Garcia, driblou o goleiro e marcou o segundo dele e do clube: 2×0.

O Atlético seguiu inoperante, sem chegar ao gol dos cariocas. O Flamengo administrou até o término da partida, mantendo a posse de bola e fazendo o tempo passar até o apito final.

Ficha Técnica
FLAMENGO 2 x 0 ATLÉTICO
21º Rodada Série A
Data: 19/08/17
Horário: 19h00
Local: Iha do Urubu – RJ
Árbitro: Rodolpho Toski Marques – PR (FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia – PR (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos – PR (CBF)
Cartões Amarelos: Márcio Araújo e Vinicíus Júnior (Flamengo), Jonathan, Igor, Andrigo (Atlético)
Gols: Vinícius Júnior (10′ 2T e 29′ 2T)
Flamengo: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Réver e Rafael Vaz (Renê [Rodinei]), Márcio Araújo, Willian Arão e Everton Ribeiro, Vinícius Júnior, Geovânio (Diego) e Lucas Paquetá
Técnico: Reinaldo Rueda
Atlético: Felipe; Jonathan (André Castro), Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Andrigo (Breno Lopes), Jorginho, Diego Rosa (Luís Fernando) e Walter.
Técnico: João Paulo Sanhes
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P