5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 5, 2020
Início Velocidade Automobilismo Rally dos Sertões: De carro novo, dupla goiana mira pódio da categoria...

Rally dos Sertões: De carro novo, dupla goiana mira pódio da categoria Protótipo

A dupla goiana formada por Rafael Cassol e Lélio Vieira Carneiro Júnior, da equipe ACL Rally, está entre os mais 280 pilotos que participam 25ª edição do Rally dos Sertões e vêm com uma novidade para este ano.

Piloto e navegador vão se aventurar no protótipo preparado pela MEM Motorsports, durante os 3.300 quilômetros de trilhas, entre Goiânia e Bonito (MS) no dia 26. Em sua quinta participação nos Sertões, Rafael Cassol espera por surpresas durante o percurso.

– Será inusitado, no mínimo, mas estamos preparados. Este ano, temos um motor v8, com câmbio sequencial e amortecedores importados. Teoricamente, nos equipara aos carros FIA. As mudanças no ‘power train’, realizadas no início do ano, foram validadas em algumas provas do Brasileiro – afirmou.

Para o experiente Lélio Júnior, que faz a 14ª participação como navegador, a maior competição de rali do país é especial. “Para mim tem um gosto especial. Sai de Goiânia, minha casa, com família e amigos por perto apoiando”, disse.

Mais do Rally dos Sertões

A meta da dupla campeã na Pro-Brasil de 2016 e na Production, em 2015, tem uma nova meta: o pódio na categoria Protótipo.

– Com tantas mudanças no carro este ano, a primeira expectativa é chegar todos os dias sem imprevistos mecânicos. Se isto for alcançado, um bom resultado estará garantido na nova categoria. Nosso carro é muito rápido – avaliou Cassol.

Quanto a estratégia, a dupla preferiu não revelar devido às novidades no roteiro. Até pouco tempo, o sistema de freios também foi modificado para receber melhorias na refrigeração, além de outras modificações no carro. “Mas na largada estaremos com tudo ajustado”, garante o piloto.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

“Não adianta lamentar”, destaca Iporá, voto vencido na questão rebaixamento

O Campeonato Goiano 2020 será concluído em 2021. Apesar de ser a favor da retomada e término do estadual em campo, o...

Contrário ao retorno, Goiânia pode utilizar sub-20 no Goianão

A diretoria do Goiânia não se mostrou animada com a definição da retomada do Campeonato Goiano. O presidente do clube, Alexandre Godói,...

Confira a programação da 2ª etapa do Goiás Superbike

O Goiás Superbike volta a preencher o fim de semana do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. De sexta-feira (7) a domingo (9), os pilotos...

Trio defensivo valoriza competitividade no elenco do Vila e mostra confiança

Em 2019, o Vila Nova disputou 60 partidas oficiais - considerando Campeonato Goiano, Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão - e...

Clubes decidem pela retomada do Goianão em 2021

Os 12 clubes que estão no Campeonato Goiano de 2020 definiram, em reunião com a Federação Goiana de Futebol (FGF), nesta terça-feira...
Anúncio