A vitória do Vila Nova sobre o Goiás, na oitava rodada do Goianão 2021, foi marcada por reclamação esmeraldina. No lance que foi convertido em segundo gol do Tigre, o árbitro Wilton Sampaio marcou penalidade em falta sofrida fora da área. Presidente colorado, Hugo Jorge Bravo admitiu a polêmica do lance, mas lembrou erros de arbitragem na história do clássico.
– Foi na minha frente, apesar de ser um lance bem duvidoso. Eu vou ser bem sincero, acho ruim, jamais vou achar bom ser beneficiado com erros de arbitragem. Se isso aconteceu, tirou uma diferença de muitos anos, temos muitos créditos de erros na casa, de muitos erros de arbitragem. Isso não tira o brilho do jogo, fizemos uma boa partida e poderíamos ter feito um placar mais elástico.
Mais do futebol goiano:
Confira como foi a vitória do Vila sobre o Goiás
Hugo Jorge Bravo ainda salientou que o objetivo do Tigrão é garantir a classificação à segunda fase da forma mais rápida possível. Apesar de valorizar o triunfo no clássico, fez questão de diminuir o peso da partida, lembrando a semana cheia de compromissos.
– Tivemos um desgaste muito grande, o jogo da Copa do Brasil praticamente terminou na sexta-feira (11). Se formos colocar aí, tivemos menos de 72 horas de descanso, num jogo de um desgaste físico e emocional tremendo. Saímos valorizando o placar, mas nosso campeonato não é o Goiás, é o Campeonato Goiano. Vamos para uma partida mais difícil que essa, não querendo falar que o Iporá é mais difícil que o Goiás, longe disso, é porque a próxima partida é sempre mais difícil. Esse foi apenas um jogo importante para a nossa classificação.