5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioQuadraVôleiHítalo diz que Goiás Vôlei terá perfil de 'time trabalhador' e aposta...

Hítalo diz que Goiás Vôlei terá perfil de ‘time trabalhador’ e aposta em evolução na próxima temporada

O Goiás Vôlei já se apresentou e trabalha em Goiânia para uma temporada superior à de 2022-23. O grande objetivo é retornar à Superliga A e, para isso, a segunda divisão é a competição principal do calendário. Neste ano, o Verdão perdeu por pouco o acesso. O time foi reformulado e o técnico Hítalo Machado, que participou da reconstrução, avalia que o plantel tem o perfil trabalhador.


“É um time trabalhador. Apontei alguns aspectos técnicos, táticos, físicos e mentais que queremos adotar. Agora é juntar esse quebra-cabeça durante o período de preparação”, disse.

Mais do Goiás Vôlei
Time esmeraldino inicia atividades

- Anúncio -

Hítalo vai para sua segunda temporada como comandante alviverde. Ele define o primeiro ano como ‘uma grande oportunidade’. “Consegui colocar em prática algumas coisas que acreditava. Dentro da nova temporada, com o grupo totalmente reformulado, é um processo, um degrau de cada vez A cada treino, esses novos atletas vão aprender o sistema que acreditamos serem os corretos, também aliado ao que eles trazem de bagagem”, destacou.

O treinador apontou que a escolha do plantel passou por vários quesitos, mas a liderança também foi levada em conta. “A gente acredita que o grupo é muito forte, seja tático, físico, técnico e mentalmente também. As nossas escolhas passaram por esses aspectos, de escolher atletas de um grupo que fosse forte, mas com líderes, para que a gente pudesse alcançar o acesso à Superliga A”, frisou.

Esta será a terceira temporada do Goiás Vôlei. Na primeira, houve o rebaixamento para a Superliga B e, neste ano, a perda do acesso na reta final. Questionado se em 2024 o projeto atingirá a maior maturidade, o comandante esmeraldino avalia que o apogeu do vôlei do Goiás ainda está no horizonte.

“O ápice ainda está longe de ser alcançado. Nosso objetivo é o acesso à Superliga A. O difícil não é chegar, é se manter. A gente acredita que o ápice do projeto está longe. Estamos caminhando, cada temporada melhor e consistente, melhorando a estrutura de trabalho. Creio que nosso ápice ainda está longe”, argumentou.

A primeira competição do time na temporada serão os Jogos Universitários Goianos, em agosto. Depois, em setembro, está prevista a Copa Brasília. O calendário também terá a Copa Centro-Oeste e o Campeonato Goiano.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P