Hemerson Maria destaca comprometimento do ataque para fazer defesa eficiente

Foto: Reprodução/YouTube Vila Nova FC
Anúncios

O ataque do Vila Nova não tem marcado muitos gols na Série B – foram apenas 13 em 14 jogos -, mas pelo menos tem sido importante para tornar a defesa colorada a menos vazada até aqui na competição, com apenas nove gols sofridos. Segundo o técnico Hemerson Maria, o comprometimento de todos os atletas ofensivos facilita para que o sistema defensivo se sobressaía sobre os atacantes adversários.

– A manutenção de uma base é muito importante, principalmente do meio-campo para trás. Os jogadores vão pegando entrosamento, confiança. Eles conhecem as virtudes e os defeitos uns dos outros, assim se completam e se ajudam. Quero ressaltar o comprometimento que temos dos jogadores de ataque. Eles se doam muito para que a bola chegue mais mastigada para a defesa. Nos últimos jogos, o Pasinato quase não tem trabalhado. Isso mostra o comprometimento dos jogadores da frente, que facilita o trabalho defensivo – elogiou o treinador.

Mais: Maguinho vê Vila mais maduro e cita necessidade de pontuar fora para permanecer no G-4

A dicotomia entre os dois setores pode levantar a suspeita de um desequilíbrio no time. Hemerson Maria não enxerga desta forma. Com o quarto melhor saldo de gols da Série B, ao lado do Guarani, o técnico justifica que o time tem pecado nas finalizações e por isso o número de gols tem sido baixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– Nós temos o quarto melhor saldo de gols da competição. Somos uma equipe equilibrada. Não marcamos muitos gols, mas, durante o campeonato, são 10 bolas na trave e um pênalti perdido. Nós poderíamos elevar um pouco o número de gols marcados. A defesa vem se mantendo consistente, o que faz com que o Vila se mantenha no G-4. É mérito de todos quando a defesa é a menos vazada, e eu venho cobrando de todos para que tenhamos maior eficiência na frente – disse.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE