O Anápolis fez valer o favoritismo e goleou o Iporá por 4×0, no Estádio Jonas Duarte, pela nona rodada do Goianão. O atacante Gonzalo brilhou, com hat-trick (três gols), enquanto o placar foi fechado com o lateral Fábio, em um golaço.
Mais do Goianão:
– Classificação e tabela do Goianão 2024
– Confira como foi Anápolis x Iporá, pela 9ª rodada do Goianão
O Anápolis mantém a invencibilidade como mandante e se aproximou da classificação para as quartas de finais do Goianão. O próximo jogo será fora de casa, contra o Morrinhos, às 16h de domingo (18).
Por outro lado, o Iporá segue na zona do rebaixamento, com dois pontos. Os jogos finais, inclusive, serão contra líder e vice-líder (Goiás e Vila Nova). O próximo desafio será na Serrinha, às 16h de domingo (18).
Como foi Anápolis x Iporá:
Na primeira etapa, o time da casa não poupou esforços para já sair na frente aos cinco minutos. Douglas fez bela jogada pelo lado esquerdo e tocou para Gonzalo finalizar pro gol, abrindo o placar para o Galo. Desde então, o Anápolis dominou o jogo e aos 35, Gonzalo empurrou novamente para o gol vazio após outra boa jogada de Douglas e Iago. No finalzinho do primeiro tempo, Gonzalo sofreu pênalti e não desperdiçou a cobrança, o que decretou o seu hat-trick no duelo: 3×0.
No segundo tempo, o Anápolis manteve o domínio total, e mesmo após a expulsão do zagueiro Felipe Chaves, não deixou sua postura ofensiva de lado. Aos 33 minutos, Fábio fez linda jogada na área, deu um chapéu no zagueiro, fintou o goleiro e fechou a conta para o Galo: 4×0. Depois disso, o Anápolis apenas controlou a posse de bola e garantiu a sua vitória.
Ficha técnica:
Anápolis 4×0 Iporá
9ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 15 de fevereiro de 2024
Horário: 20h
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: Artur Morais
Assistentes: Tiago Gomes e Márcio Soares
VAR: André Luiz Castro, auxiliado por Fabrício Vilarinho
Gols: Gonzalo; 5´, 35´e 45(P)´ – 1T (ANA), Fábio; 33´- 2T (ANA)
Cartões Amarelos: Felipe Chaves (ANA), Kevyn (ANA), Adriano Klein (ANA), Léo Azevedo (ANA), Fábio (ANA), Wellerson (ANA); Edgar (IPO), Danillo Ribeiro (IPO)
Cartões Vermelhos: Felipe Chaves (ANA)